Sport

SPORT

Sport "descobre" que Auro não pode atuar pelo clube no Brasileiro e atleta volta ao São Paulo

Na atual temporada, jogador já disputou torneios nacionais por dois clubes distintos e por isso não poderia defender o Leão na Série A; diretoria já busca substituto

postado em 01/07/2016 16:51 / atualizado em 01/07/2016 19:45

João de Andrade Neto /Superesportes

Julio Jacobina/DP
A passagem do lateral direito Auro pelo Sport durou apenas uma semana. Exatos sete dias após desembarcar com a delegação rubro-negra vindo do São Paulo, a diretoria leonina, em parceira com a paulista, "descobriu" que o jogador não poderia atuar pelo clube pernambucano no Campeonato Brasileiro. Tudo porque este ano ele já defendeu, além do próprio São Paulo, também a Linense em uma competição nacional. No caso, a Copa do Brasil. E o regulamento de competições da CBF impede que um jogador atue por mais de dois clubes em torneios nacionais na mesma temporada.

Auro chegou a viajar para Salvador para a partida da última quarta-feira, contra o Vitória. Mas não chegou a ser relacionado para a partida. "Foi um erro em conjunto com o São Paulo. Ainda bem que a eficiência do departamento de registro percebeu a tempo. Ele jogou alguns jogos do Brasileiro pelo São Paulo, mas antes disputou um jogo da Copa do Brasil pelo Linense contra o Botafogo-PB. Então ele só poderia jogar pelo Sport a Sul-Americana. O São Paulo reconheceu o erro. Estamos distratando o empréstimo e ele já está retornando", explicou o executivo de futebol, André Zanotta.

Com a saída inesperada de Auro, o Sport volta a carga em busca de um lateral direito. Vale lembrar que para a posição, o técnico Oswaldo de Oliveira conta apenas com o titular Samuel Xavier. De acordo com Zanotta, as buscas para suprir a carência já começaram. "Obviamente que vamos atrás de um outro lateral direito e isso está encaminhado. Acredito que na semana que vem já resolvemos isso", adiantou. No ensejo, o dirigente afirmou ainda que o Leão não tem interesse no meia Daniel, do tricolor paulista - nome que foi ventilado recentemente como possível reforço.

Rogério

Além disso, como o empréstimo de Auro estava diretamente ligado a compra do atacante Rogério, Zanotta não descartou o acerto com o São Paulo para a contratação de outro atleta. "Temos um ótimo relacionamento com o São Paulo. Existe a possibilidade de empréstimo de outro atleta. Foi um fato recente e temos conversado com o Gustavo (Vieira, executivo do São Paulo). Mas não tem nada certo. Apesar da contratação do Auro ter sido junta com a do Rogério, foram negociações distintas. O Rogério foi compra dos direitos federativos, enquanto o Auro era um empréstimo gratuito", encerrou o dirigente leonino.