Sport

SPORT

Sport oficializa acerto com lateral Apodi

Jogador assina contrato até fim do ano e disputa posição com Samuel Xavier

postado em 18/07/2016 13:54 / atualizado em 19/07/2016 16:45

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

 Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Enfim, a espera acabou. Após encontrar dificuldade no mercado para achar as peças carentes no elenco, a diretoria do Sport confirmou um novo reforço. O lateral direito Apodi já está no Recife e foi oficializado como rubro-negro, no começo da tarde desta segunda-feira. O contrato do jogador com o time na Ilha do Retiro é até o fim da temporada. Apodi chega para disputar posição com Samuel Xavier e ocupa a lacuna deixada por Auro, que chegou a ser regularizado pelo Leão e precisou ser devolvido ao São Paulo por um impedimento no regulamento.

"Estou muito feliz por essa oportunidade de estar aqui. Já estive perto de vir para o Sport outras vezes, mas, graças a Deus, agora as coisas deram certo. Espero poder ajudar nessa caminhada no restante do Campeonato Brasileiro. Vou dar o meu melhor dentro de campo para ajudar o clube a conquistar seus objetivos", afirmou o lateral Apodi, ao site oficial leonino.

Luiz Diallison de Souza Alves é natural da cidade do Rio Grande do Norte que carrega como apelido. Aos 29 anos, começou a se destacar no futebol no Vitória, onde se profissionalizou. Depois, o atleta passou por Cruzeiro, Santos, São Caetano, Bahia e Chapecoense - clube pelo qual se destacou na Série A do ano passado. Neste começo de temporada, estava no russo Kuban Krasnodar e disputou 15 partidas pelo time, marcando ainda um gol.

Agora, a diretoria do Sport tenta fechar com, pelo menos, mais duas peças. O clube busca um segundo volante além de um centroavante. O nome do setor ofensivo, por sinal, pode vir de fora, do mercado sul-americano, em uma estratégia já adotada nesta temporada.