Sport

SPORT

Após fechar contratação do lateral Apodi, Sport encaminha acerto com volante Paulo Roberto

Reserva no Bahia, jogador chega ao Leão da Ilha para disputar posição com Serginho

postado em 18/07/2016 18:54 / atualizado em 18/07/2016 19:10

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

 Felipe Oliveira/E.C. Bahia
Depois de Apodi, mais um reforço. A diretoria do Sport acertou as bases contratuais com o volante Paulo Roberto, de 29 anos. O jogador estava no Bahia, mas frequentava o banco de reservas. Ele tem chegada prevista para esta terça-feira, no Recife, onde passa por exames e só depois assina contrato com o time rubro-negro.

A informação do interesse entre as partes foi confirmada pelo empresário do jogador Eduardo Moreira. “Está encaminhada”, resumiu-se a dizer. Já a assessoria de imprensa do clube de Salvador garantiu que o jogador foi liberado e aguarda apenas os resultados do exame para ser confirmado. Paulo Roberto, desse modo, chega no Leão da Ilha para disputar uma posição no setor de meio-campo com Serginho. Na Ilha do Retiro, tentará recuperar o seu melhor futebol.

Em 2015, o jogador foi considerado um dos destaques do Figueirense na Série A. Algo que não conseguiu repetir no Bahia este ano. Após chegar com boas credenciais no Tricolor de Aço, o atleta não apresentou o perfil marcador esperado e ainda não conseguiu melhorar a saída de bola da equipe.

Com isso, perdeu vaga para Feijão. Após a troca no comando técnico do Bahia, que demitiu Doriva e acertou com Guto Ferreira, Paulo Roberto ganhou uma nova chance como titular, mas, em seguida, acabou sacado. Ao todo, disputou 21 jogos pelo time - sendo seis pela Série B.

Na carreira, além de Figueirense e Bahia, o volante já passou por Osasco Audax, Guarani, Ponte Preta e Atlético Paranaense. Neste ano, Paulo Roberto chegou a ficar perto do Sport. Mas o acordo era tratado com o executivo Nei Pandolfo, que acabou se transferindo para o tricolor baiano e levou o jogador consigo.

Com a confirmação do acerto, agora, a diretoria do Sport mira a contratação de um centroavante que deve vir do mercado sul-americano. Desse modo, o nome do jogador deve ser revalado até esta terça-feira, quando encerra a janela de transferências internacionais.