Sport

SPORT

Apresentado, Apodi mira disputa com Samuel Xavier e não esconde: "Vou buscar meu espaço"

O atleta enxerga briga pela lateral direita como positiva para o Sport e ainda espera regularização no BID para ficar à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira

postado em 20/07/2016 19:19 / atualizado em 20/07/2016 19:46

Diego Borges /Especial para o Diario , Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP
O técnico Oswaldo de Oliveira ganha mais uma opção para a lateral direita. Apodi foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira, no centro de treinamento do clube, e vai ter como primeiro desafio desbancar Samuel Xavier, titular absoluto da posição desde a sua contratação no ano passado. O novo reforço rubro-negro assinou contrato sem ônus para o Leão até o final do ano. Os rubro-negros ainda ficaram com a opção de compra ao fim da Série A ou de prorrogação do tempo de empréstimo.

Ambientando-se à nova casa, Apodi mostrou conhecimento sobre seu novo companheiro de posição e reconhece o valor da disputa por uma vaga no time. "Vai ser importante. Ele (Samuel) vem jogando desde o ano passado e mantendo uma regularidade muito boa. Vem jogando muito bem. Chego para ajudar quando for necessário e vou buscar o meu espaço quando tiver oportunidade", afirmou Apodi, vendo o Sport como maior beneficiado pela disputa.

"Acredito que só o Sport tem a ganhar, porque quando se tem um jogador concorrendo na sua posição, acaba se esforçando mais e aumentando o nível. Vamos nos esforçar para ajudar o time", completou.

Recém chegado do futebol russo, Apodi reconhece que está abaixo do ritmo do futebol brasileiro por conta da diferença entre os calendários nos dois países. "É verdade que, diferentemente do Brasil, a gente joga bem menos lá (Rússia). O calendário é diferente. No Brasil, no primeiro semestre, por conta do estadual e outras competições, se joga 28 partidas", ponderou.

Regularização
Apesar da diferença de ritmo, o atleta se mostra otimista para entrar em campo pelo Sport. Apodi ainda não está regularizado, embora a diretoria rubro-negra já tenha praticamente toda a documentação em mãos. O clube aguarda apenas a liberação da federação russa. "Meu último jogo foi pela liga (no último dia 27 de maio), mas acredito que nos próximos dias já tenha condições de ficar à disposição. Quando a comissão decidir que estou pronto para ajudar, vou vestir a camisa", disse o jogador.


Internet

Uma das principais características do lateral é a sua velocidade. O jogador faz sucesso na internet gerando memes entre os torcedores de todo o país. No ano passado, ao marcar um gol na vitória histórica da Chapecoense contra o Grêmio, em Porto Alegre, Apodi viralizou com vídeos e imagens na rede. "Foi bacana. Quando é sem ofensa, é muito legal. Fico contente por ter feito aquele gol e ter ajudado a minha equipe na época, Chapecoense a ter uma boa repercussão."

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/07/20/1659/20160720144208840225i.jpg', 'id_content': 3296332L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2016/07/20/galeria_sport,1659/sport-treina-para-jogo-com-cruzeiro-com-gonzalez-apodi-e-paulo-roberto.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Sport treina para jogo com Cruzeiro com Gonz\xe1lez, Apodi e Paulo Roberto', 'id_pk': 1659L, 'id_conteudo': 3296332L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Sport treina para jogo com Cruzeiro com Gonz\xe1lez, Apodi e Paulo Roberto', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Chileno voltou a trabalha com bola junto ao grupo enquanto novos refor\xe7os fizeram testes f\xedsicos', 'schema': 'foto_12711703576'}