Sport

SPORT

Regularizado, Apodi viaja para Minas Gerais e pode estrear pelo Sport contra o Cruzeiro

Nome do atleta foi publicado no BID, liberando-o para atuar pelo Rubro-negro

postado em 22/07/2016 12:43 / atualizado em 22/07/2016 13:08

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP
No Recife desde a última segunda-feira, dia em que assinou contrato com o Sport, o lateral direito Apodi já está com a documentação regularizada junto à CBF. Nesta sexta, o nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID), liberando o atleta para jogar pelo Leão. Assim, ele já viaja com a delegação leonina e será relacionado para o jogo contra o Cruzeiro, neste domingo.

O lateral, revelado no Vitória e com boa passagem pela Chapecoense em 2015, veio para o Sport por empréstimo até o final do ano. O Leão não pagou nada pelo negócio e ainda tem a opção de compra após o término do contrato. No Kuban Krasnodar, da Rússia (clube com o qual tem contrato até o final de 2018), Apodi disputou 15 partidas, mas não se adaptou ao país e optou por retornar ao Brasil.

Apesar de regularizado, ele enfrentará dura concorrência no elenco leonino. Isso por que o titular da posição, Samuel Xavier, vem tendo boas exibições desde o ano passado e tem a confiança do técnico Oswaldo de Oliveira. Sem nenhum reserva direto para Samuel, Apodi fica no banco de reservas na partida deste domingo, no Mineirão.