Sport

SPORT

Diretoria e técnico não identificam carências no elenco e Sport só trará reforços pontuais

Após chegada dos últimos reforços, Leão só trará peças para substituir lesões, saídas ou jogadores que representam uma grande oportunidade dentro do mercado

postado em 29/07/2016 08:00 / atualizado em 29/07/2016 08:16

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

 Williams Aguiar/Sport Recife
A comissão técnica do Sport não enxerga mais carências no elenco. Apesar disso, a diretoria não dá o grupo como fechado. Pode parecer contradição, mas não é. Após atender aos últimos pedidos do técnico Oswaldo de Oliveira e preencher as vagas que estava em aberto, o Leão da Ilha ainda está de olho no mercado para trazer apenas reforços pontuais. Aqueles que cheguem em condição de dar mais peso ao time ou para substituir possíveis saídas e desfalques por lesões.

A avaliação é feita pelo executivo de futebol, André Zanotta. “A gente nunca para. O futebol é muito dinâmico. A gente está suscetível a perder jogadores enquanto esta janela estiver aberta. A gente tem que estar atento ao mercado também, a oportunidades que surjam, a investimento em jogadores jovens ou que venham a acrescentar. Pode acontecer algum caso de lesão. Então é difícil dizer que o elenco está fechado.”

Na sequência, contudo, o gestor revela que os pedidos de Oswaldo de Oliveira foram atendidos com as chegadas do volante Paulo Roberto, do lateral direito Apodi e do atacante Luis Carlos Ruiz. “A gente não tem hoje nenhuma carência no elenco. É o que me passa a comissão técnica. Então, se surgir alguma possibilidade boa que seja interessante tecnicamente e viável financeiramente, a gente vai tentar buscar para qualificar ainda mais”, finalizou Zanotta.

Uma dessas opções pode ser o meia Marlone, do Corinthians. Desde o começo do ano, o Leão da Ilha busca o jogador e tem recebido negativas do clube paulista. Mas, com o interesse do atleta, o Sport não dá como encerrada a chance de o jogador retornar.