Sport

SPORT

Técnico do Sport vê atmosfera favorável à torcida e espera que o apoio "ultrapasse o alambrado"

Oswaldo de Oliveira pediu que rubro-negros compareçam à Ilha do Retiro com o objetivo único de empurrar o Leão rumo à vitória contra o Atlético-PR

postado em 29/07/2016 12:56 / atualizado em 29/07/2016 13:11

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP
As duas vitórias seguidas dão confiança ao Sport para enfrentar o Atlético-PR. Sentimento que deve ser traduzido pelas arquibancadas, onde se espera um dos melhores públicos do Leão nesta Série A. Para o técnico Oswaldo de Oliveira, a conjuntura favorável à presença da torcida precisa ser transposta aos limites do gramado e, assim, contagiar o elenco leonino. Por conta disso, mesmo sem condenar as vaias, o comandante espera que elas não deem a tônica do comportamento dos rubro-negros neste sábado.

"A atmosfera é muito favorável para o torcedor. Espero que isso ultrapasse o alambrado, entre no campo, nos entusiasme e nos leve a uma vitória", contou, justificando também as reclamações feitas após o jogo contra o Grêmio, em que a torcida chegou a vaiar a equipe quando o placar marcava o empate. "Não fiquei na bronca com o torcedor. Até pedi desculpas, porque tive uma manifestação. É natural que a gente queira a equipe apoiada. O torcedor, quando apoia, volta a atmosfera a favor do time. Entusiasma o jogador", colocou.

Ressaltando o respeito pela torcida rubro-negra, Oswaldo comentou que espera por uma aliança entre ela e os jogadores. Fator essencial para o triunfo. "Fui torcedor e sei bem o que é estar na arquibancada. O momento é conveniente para que haja um entendimento maior, que a equipe seja realmente apoiada. Que o torcedor compareça amanhã para nos entusiasmar e produzir o suficiente para que a gente consiga vencer", pregou.

Cuidado com o rival
Ainda que venha ao Recife com diversos desfalques, o Atlético-PR foi descrito por Oswaldo como uma equipe de bastante qualidade. Segundo o treinador, independente dos atletas que vierem, o Furacão terá virtudes a explorar na partida. "Tem que se preocupar com a equipe, com o que eles vêm produzindo no campeonato e o que fizeram em determinados jogos, principalmente fora de casa. Essa é nossa preocupação, independente de nomes. Se quisermos a vitória, temos que estar muito conscientes disso", garantiu.