Sport

SPORT

Técnico do Sport exalta volta de Gabriel Xavier e alimenta disputa para jogo com América-MG

Recuperado de lesão, meia está relacionado para duelo deste sábado e não deve jogar; Oswaldo de Oliveira diz que deve aproveitá-lo apenas diante do Coelho, na Ilha

postado em 29/07/2016 14:55 / atualizado em 29/07/2016 14:54

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Depois de se machucar no confronto com a Ponte Preta, na 15ª rodada, no dia 9 de julho, o meia Gabriel Xavier está de volta. Sem sentir mais dores na coxa esquerda, o jogador participou dos últimos treinos antes do duelo contra o Atlético-PR, neste sábado, na Ilha do Retiro. Está confirmado… no banco de reservas. Tratando o caso com cautela, o técnico Oswaldo de Oliveira prepara o atleta apenas para o próximo confronto. Mas, com ele integrado, alimenta desde já uma disputa na equipe titular.

“Vou levar, mas como parte da reintegração dele. Dificilmente, vou aproveitá-lo nesse jogo. O que estamos fazendo é uma transição do departamento médico para a equipe. Eu forcei um treinamento hoje (sexta) para que ele tivesse um maior aproveitamento, que participasse mais. É natural que, pelo tempo que parou, esteja em débito. Não esteja produzindo o suficiente. Mas é um jogador que eu julgo importantíssimo pelo que produziu até agora com a gente”, disse o treinador.

Exaltando o papel de Gabriel Xavier, Oswaldo de Oliveira deixou a possibilidade de o atleta retornar entre os titulares no confronto contra o América-MG, na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro. Nesse caso, levando em conta a atual equipe, ele se transforma em uma ameaça para Rogério. Em outra situação, poderia ocupar o posto de Edmílson levando Rogério a atuar mais centralizado.

“A minha expectativa é que ele recobre essa condição o mais rápido possível e que, na quarta-feira, não venha só para concentrar e participar. Espero que venha mesmo para estar junto com o grupo, entrar no jogo ou, quem sabe, até iniciar. Porque, um jogador que vinha rendendo o que ele vinha rendendo, a minha intenção é ter 12. Ele vai ter que entrar nesse time”, finalizou Oswaldo de Oliveira.