Sport

SPORT

Com falhas de Magrão, Sport é goleado pelo Botafogo e estanca sequência de vitórias

Com dois gols de Sassá e um de Camilo, time carioca vence o Rubro-negro por 3 a 0, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora-MG

postado em 20/08/2016 22:53 / atualizado em 21/08/2016 00:00

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
O objetivo do Sport era igualar a maior sequência invicta da atual Série A, que pertence ao Corinthians. O Leão vinha de seis jogos sem saber o que era derrota. Porém, ontem, a equipe voltou a sentir o gosto amargo do tropeço. Em uma noite atípica do goleiro Magrão, que falhou duas vezes, o Botafogo bateu os rubro-negros por 3 a 0, com dois do atacante Sassá (ex-Náutico) e outro de Camilo, no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora-MG.

Com o resultado, a equipe carioca consolida a sua recuperação no Brasileiro. Pela primeira vez na competição, o Botafogo venceu dois jogos seguidos. Na rodada passada já tinha superado o São Paulo, no Morumbi.
Já o Sport tira o foco, momentaneamente, da Série A. O próximo jogo dos leoninos será contra o Santa Cruz pela Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira, na Arena de Pernambuco.

O jogo
A partida começou movimentada, mas com as duas equipes em estilos de jogos distintos. Os rubro-negros mostravam-se mais organizados dentro de campo. Com uma marcação encaixada, o Leão ocupava os espaços defensivos com duas linhas de quatro bem montadas, quando estava sem a posse de bola. A estratégia articulada pelo técnico Oswaldo de Oliveira era usar a velocidade nos contra-ataques. Assim, o Leão só saía na bola e, por pouco, não abriu o placar logo aos nove minutos. Rogério acertou um belo chute, da entrada da grande área, no travessão adversário.

Mas o Sport tinha uma vulnerabilidade no lado esquerdo da defesa com Renê, que substituía Rodney Wallace, suspenso. E foi por lá que o Botafogo começou a crescer na partida. O time carioca passou a ter mais volume de jogo, com mais posse de bola, mas pecando muito nas finalizações. Apenas aos 28 minutos, o time da Estrela Solitária chegou com perigo, mas Sassá errou o tempo da cabeçada. Três minutos depois, Neílton fez boa jogada no lado direito e chutou forte, a bola desviou em Matheus Ferraz e explodiu no travessão.

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/08/20/1683/20160820223638951006i.jpg', 'id_content': 3313424L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2016/08/20/galeria_sport,1683/fotos-botafogo-3-x-0-sport.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Botafogo 3 x 0 Sport', 'id_pk': 1683L, 'id_conteudo': 3313424L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Botafogo 3 x 0 Sport', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Rubro-negro n\xe3o conseguiu apresentar um bom futebol e perdeu a invencibilidade de seis partidas', 'schema': 'foto_12711703576'}Gols
O crescimento do Botafogo veio justamente quando o Sport começou a falhar na saída de bola. Os erros de passes se multiplicavam. Everton Felipe não acertava um passe. Pior fez Paulo Roberto, que teve um passe interceptado por Sassá. O atacante avançou e chutou fraco na entrada da área. A bola tocou no gramado e Magrão falhou feio. O Botafogo abria o placar aos 47 minutos do primeiro tempo.

Em desvantagem no placar, o Sport seria obrigado a retornar para o segundo tempo com uma postura diferente. Mas tomou logo um forte golpe. Aos sete minutos, Emerson cobrou uma falta com perigo, Magrão espalmou na cabeça de Sassá, que cabeceou em cima do goleiro rubro-negro e, no rebote, chutou forte para ampliar o marcador. 2 a 0.

O técnico Oswaldo de Oliveira fez duas mudanças na tentativa de buscar o empate. Os colombianos Lenis e Ruiz entraram nas vagas de Everton Felipe e Samuel. Lenis foi o mais agudo nas finalizações. A melhor chance veio aos 16 minutos. O atacante recebeu a bola na área, driblou o marcador e chutou em cima de Sidão. Logo depois, Ruiz errou uma cabeçada cara a cara com o arqueiro. Apesar das tentativas, o Sport não conseguiu o objetivo. Melhor para o Botafogo, que ainda aumentou a vantagem com Camilo, em um chute forte da entrada da área, aos 46 minutos.

Ficha do jogo

BOTAFOGO
Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Aírton (Dierson), Fernandes (Leandrinho), Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton e Sassá (Rodrigo Pimpão). Técnico: Jair Ventura

SPORT
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê (Túlio de Melo); Rithely, Paulo Roberto, Everton Felipe (Lenis) e Gabriel Xavier; Rogério e Edmílson (Ruiz). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Estádio: Mário Helênio, em Juiz de Fora-MG.
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Mauricio Coelho Penna (RS)
Gols: Sassá (47’ do 1T e 7’ do 2T) e Camilo (46 do 2T) (BOT).
Cartões Amarelos: Samuel Xavier e Paulo Roberto (SPO)
Público: 4.771
Renda: R$ 64.540.00