Sport

SPORT

Após estrear contra Botafogo, Ruiz se diz pronto para começar como titular contra o Santa Cruz

Atacante colombiano garantiu estar 100% fisicamente para encarar os corais

postado em 22/08/2016 07:20 / atualizado em 22/08/2016 07:51

João de Andrade Neto /Superesportes

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Após quase pouco mais de um mês de espera, o atacante Luis Carlos Ruiz enfim fez a sua estreia pelo Sport. Sem jogar uma partida oficial desde maio, o jogador foi acionado no segundo tempo na derrota por 3 a 0 para o Botafogo. E os 34 minutos contra os cariocas já foram suficientes para o colombiano se colocar à disposição para começar como titular no clássico de quarta-feira, contra o Santa Cruz, pela Copa Sul-Americana. No desembarque da equipe, neste domingo, o avançado garantiu estar pronto para suportar uma partida inteira pelo Leão.

"Estou à disposição e creio que me sinto muito bem e forte para aguentar uma partida como essa. Espero ter a oportunidade e aproveitar ao máximo. Estou bem fisicamente", garantiu o jogador, de 29 anos. "Desde que cheguei aqui a mentalidade sempre foi de jogar, mas a equipe não estava bem organizada. Agora estou muito bem, tranquilo e motivado para começar as partidas", completou.

Além da possibilidade de atuar pela primeira vez como titular, dois outros fatores motivam o atacante para a partida desta quarta. Isso porque, além de se tratar de um clássico local, o jogo é válido por uma competição internacional. E caso o Sport avance da fase nacional, pode enfrentar o Independiente Medellin, clube rival do Nacional, atual campeão da Libertadores e onde Ruiz estava antes de desembarcar em Pernambuco.

"Jogar uma competição internacional é muito importante e favorável para o jogador e o clube. Temos que enfrentá-la da melhor maneira possível", destacou o colombiano, que também já começou a se interar da rivalidade centenária entre rubro-negros e tricolores. "Já escutei muito sobre essa rivalidade com o Santa Cruz. Vai ser uma partida linda, mas muito complicada. Temos que jogar com inteligência e aproveitar todas as oportunidades de gols para sairmos com um bom resultado", encerrou.