Sport

SPORT

Com treino fechado, Oswaldo faz mistério sobre time para clássico, mas deve promover mudanças

Aspecto físico é um dos componentes levado em consideração para técnico rubro-negro, que deve dar chance para Apodi,Serginho, Lenis e Ruiz

postado em 23/08/2016 18:12 / atualizado em 23/08/2016 19:07

João de Andrade Neto /Superesportes

Julio Jacobina/DP
O clássico nunca será um jogo comum. Ainda mais quando se trata de um Sport x Santa Cruz, no ano do centenário do duelo, válido pela primeira vez por um torneio internacional. No caso, a Sul-Americana. Por isso, coincidência ou não, ao contrário da partida do último sábado, contra o Botafogo, pelo Brasileiro, quando abriu a escalação do time já na quinta-feira, dessa vez o técnico rubro-negro, Oswaldo de Oliveira, fez mistério com relação a formação da equipe. Nesta terça, o comandante leonino comandou um trabalho fechado à imprensa no centro de treinamento do clube. Mas a tendência é armar um time com várias modificações.

Alguns fatores pesam na decisão de Oswaldo de mandar a campo uma equipe modificada. O principal é o desgaste de alguns atletas. Principalmente após a viagem cansativa para Juiz de Fora (MG), onde o time foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 0. "Nós vamos jogar uma competição diferente e vamos ter um clássico. Isso para nós tem um peso muito grande e é muito importante. Por isso, tenho que pensar bem em quem está em condições de jogar. Nesse momento tenho algumas dúvidas por causa do índice técnico e das condições do último jogo. Estou levando isso em consideração", explicou o comandante rubro-negro.

Além dos aspectos físico e técnico, o próprio peso da quarta participação do Sport na Sul-Americana também está sendo levando em consideração pelo treinador na hora de definir os 11 que começarão jogando. "Sei que repercute muito o fato do Sport estar disputando uma competição internacional e que há uma ansiedade muito grande para que a equipe progrida em uma competição desse calibre. Por isso estou procurando avaliar tudo para que o clube tenha uma a melhor repercussão possível nessa competição", explicou. 

Entre as possíveis novidades na escalação rubro-negra estão a entrada do lateral direito Apodi, os possíveis retornos do lateral esquerdo Rodney Wallace e do volante Serginho, uma nova oportunidade para Lenis e a primeira participação do atacante colombiano Ruiz como titular. Assim, a provável escalação rubro-negra deve contar com: Magrão, Apodi, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Serginho, Rithely, Lenis, Gabriel Xavier e Rogério; Ruiz. 
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/08/22/905/20140825142443145355i.jpg', 'id_content': 2881323L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2016/08/22/galeria_sport,905/fotos-jogos-internacionais-do-sport-na-libertadores-e-sul-americana.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: Jogos internacionais do Sport na Libertadores e Sul-Americana', 'id_pk': 905L, 'id_conteudo': 2881323L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: Jogos internacionais do Sport na Libertadores e Sul-Americana', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Equipe rubro-negra j\xe1 disputou duas Libertadores e, em 2016, entra na quarta disputa seguida da Sul-Americana', 'schema': 'foto_12711703576'}