Sport

SPORT

Com lesão na panturrilha, Rogério desfalca o Sport contra Internacional e Santa Cruz

Atacante deve passar de 10 a 15 dias fora de combate; o costarriquenho Rodney Wallace, por outro lado, não teve lesão alguma detectada, mas ainda é dúvida

postado em 26/08/2016 12:00 / atualizado em 26/08/2016 16:13

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Brenno Costa/DP
O Sport tem um desfalque confirmado para as duas próximas partidas - contra Internacional, pela Série A, e Santa Cruz, pela Copa Sul-Americana. Após ter realizado exame de imagem na noite desta quinta-feira, o atacante Rogério teve uma lesão detectada na panturrilha esquerda. Mesmo sem se tratar de um problema grave, o atleta vai passar pelo menos 10 dias fora de combate. Além dele, Rodney Wallace também é dúvida para o jogo de domingo. O costarriquenho, porém, não teve nenhuma lesão diagnosticada.

O médico rubro-negro Marcelo Capela explicou as duas situações. A de Rodney é mais tranquila. Ele depende da evolução do seu quadro de dores para saber se joga ou não no domingo. "Rodney teve só um edema, sem lesão. Vai depender da melhora para ver se joga domingo", colocou. Portanto, ainda que não tenha se lesionado, sua presença não é confirmada. "Estamos numa sequência longa de jogos. Mesmo sem lesão, temos poupados alguns atletas, até pelas viagens, que têm sido extenuantes", explicou Capela.

Já Rogério, que saiu de campo antes do final do jogo contra o Santa Cruz e deixou o Sport com 10 jogadores, teve uma pequena lesão na panturrilha esquerda. Precisará, portanto, de 10 a 15 dias de recuperação. "Rogério teve uma lesão pequena. Como também está com um edema, não deu para ver direito a lesão na ressonância. Mas deu para perceber que é de grau pequeno, não tem ruptura de nada. Ele deve passar de 10 a 15 dias fora", disse o médico.