Sport

SPORT

Prazo para recuperação de Rogério é ampliado e Rodney Wallace segue como dúvida no Sport

Atacante deve ficar até três semanas ausente; lateral não treina nesta sexta

postado em 26/08/2016 17:03 / atualizado em 26/08/2016 17:24

João de Andrade Neto /Superesportes

Brenno Costa/DP - Williams Aguiar/Sport
Após perder o atacante Rogério para a partida deste domingo, contra o Internacional, o técnico Oswaldo de Oliveira também dificilmente contará com o lateral esquerdo Rodney Wallace. Mesmo com o exame de imagem do jogador não apontando nenhuma lesão, o costarriquenho ainda reclama de dores e foi poupado do treinamento desta sexta-feira, na Arena de Pernambuco. Ele será reavaliado nesse sábado, véspera do jogo.

"Rodney sentiu um desconforto na coxa esquerda durante o jogo contra o Santa Cruz e vem em tratamento desde ontem (quinta-feira). Foi verificado um edema muscular, o que não o impossibilita de jogar no domingo. Mas torna ele dúvida. Tudo depende da resposta do atleta. Diria hoje que é 50% para ele jogar e 50% para ficar de fora", afirmou o diretor médico do Leão, Cléber Maciel. Caso o lateral não entre campo, Renê e Mansur concorrem a uma vaga.

Rogério
Por sinal, o diretor médico rubro-negro avaliou em três semanas o prazo de recuperação do atacante Rogério, contrariando a previsão inicial de dez dias. Assim, além de desfalcar o Sport não apenas no domingo contra o Internacional, e na quarta-feira no jogo de volta da Sul-Americana diante do Santa Cruz. O camisa 90 também deve ficar de fora das partidas contra Corinthians, no dia 8, e novamente contra os corais, dia 11, ambos pelo Brasileiro.

"Na realidade não concordo com a previsão de 10 dias. Rogério teve uma lesão muscular na panturrilha esquerda e diria que o prazo normal de retorno em torno de três semanas. Caso haja uma surpresa, em torno de duas semanas", pontuou. Sem Rogério, o técnico Oswaldo de Oliveira pode optar por manter Gabriel Xavier e promover a volta de Diego Souza, que se recuperou de lesão.