Sport

SPORT

Em partida fraca e com lance polêmico, Sport empata com o Internacional na Arena de PE

Leão joga mal e consegue o empate no fim da partida com gol de herói improvável

postado em 28/08/2016 20:27 / atualizado em 29/08/2016 09:05

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Peu Ricardo/Esp. DP

O Sport sentiu muito as ausências nesta domingo na Arena Pernambuco diante do Internacional. Dentro de campo não ter Diego Souza, Rodney Wallace e Rogério pesou muito. Faltou criatividade e velocidade. Fora da quatro linhas, os vazios nas cadeiras da Arena de Pernambuco também fizeram a diferença. Principalmente, porque vaiar o juiz se tornou mais importante do que apoiar o time. Isso tudo por conta de um pênalti polêmico. Soma de fatores que tomaram porporção de uma multiplicação. O resultado só não foi pior porque um herói improvável apareceu. Vinícius Araújo, que não entrava no time há mais de um mês e perdeu um gol incrível assim que entrou, salvou o Leão da derrota e definiu o placar em 1 a 1.

Sem seu principal jogador, mais uma vez a responsabilidade de armar o time foi dividida e mais uma vez não foi assumida. Rithely e Everton Felipe estiveram longe do seu melhor. Bem longe. Gabriel Xavier foi o mais voluntarioso, mas também não atendeu às expectativas. Errou muito e só compensou pela vontade. Estes fatores não foram sentidos logo no início da partida, mas sim quando os donos da casa já perdiam por 1 a 0.

Aos oito minutos, Seijas começou e terminou a jogada que abriu o placar. Em um toque de primeira lançou William na ponta direita e correu até a área para receber a bola de volta. Paulo Roberto ajudou, já que não conseguiu cortar a bola e deixou o venezuelano dominar com tanta calma que foi logo driblado. Para evitar a finalização, o volante leonino teve que tocar em Seijas, não o bastante para derrubá-lo, mas o suficiente para que o meia fingisse bem e levasse o árbitro Grazziani Maciel Rocha ao erro. Seijas cobrou a penalidade com perfeição. Colocou a bola no lado oposto que Magrão. Isso tudo com menos de 10 minutos de partida.

A partir deste lance, a torcida se preocupou mais em pegar no pé do árbitro carioca do que em apoiar o time. Faltou um empurrão da arquibancada para uma equipe que estava desfalcada do seu maestro, Diego Souza, e da sua válvula de escape, Rogério. Somado às más atuações de Rithely e Everton Felipe, que poderiam ajudar a mudar a situação, o que se viu em campo foi um time perdido e sem criatividade. A única grande chance do Sport na primeira etapa foi um chute de fora da área de Edmílson que o goleiro Danilo Fernandes espalmou para o meio da área e a defesa conseguiu cortar com tranquilidade.

Para completar a "lua de mel" da torcida leonina com o árbitro, Gabriel Xavier foi empurrado dentro da área em um lance tão bobo quanto o marcado a favor do Internacional. Ele não marcou o pênalto e levou a torcida à loucura. Foi neste momento em que os rubro-negros mais gritaram na partida. Um erro claro de prioridade.

Segundo tempo
Oswaldo de Oliveira como sempre esperou para mexer no time. Fazer isso no intervalo parece ser proibido para o treinador. Não houve mudança e o Sport manteve a mesma inércia no começo da partida. A grande chance da segunda etapa foi do Internacional. Ronaldo Alves deu um passe rídiculo e Ariel, que havia entrado há poucos segundos, ficou frente a frente com Magrão. O atacante do Internacional pareceu não acreditar no presente que havia recebido e praticamente devolveu a bola ao chutar fraco para fácil defesa do camisa 1.

O desespero para pelo menos alcançar o empate fez Oswaldo colocar Ruiz e Vinícius Araújo em campo. E quase deu certo logo de cara. No primeiro lance, após um corte de Apodi, a bola sobrou para Vinícius na entrada da área e sem marcação ele não teve calma para finalizar corretamente e jogou a bola para fora.

O jogo parecia perdido já que o Sport atacava sem ser eficaz, mas o lance salvador veio aos 44 minutos do segundo tempo. Em bola lançada na área, Vinícius Araújo ficou com a sobra e se redimiu por todos os lances perdidos do ano. Marcou o gol de empate e salvou o Leão de uma derrota para uma equipe que não vence ninguém na Série A há 14 jogos. Aliviou o clima para a partida contra o Santa Cruz na próxima quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.

Sport
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê (Vinícius Araújo, aos 24’ do 2ºT); Paulo Roberto, Rithely e Gabriel Xavier; Mark González, Everton Felipe(Apodi, aos 10’ do 2ºT) e Edmílson (Ruiz, aos 21’ do 2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Internacional
Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Ernando e Artur; William (Fernando Bob, aos 37’ do 2ºT) Rodrigo Dourado, Fabinho (Eduardo, aos 21’ do 2ºT) e  Seijas; Valdivia e Sasha (Ariel, aos 15’ do 2ºT). Técnico: Celso Roth.

Data: 28/8/16
Estádio: Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Eduardo de Souza Couto  e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
Gols: Seijas, aos 8’ do 1ºT (INT); Vinícius Araújo, aos 44’ do 2ºT (SPO)
Cartões amarelos:
Paulo Roberto, Apodi, Vinícius Araújo e Matheus Ferraz (SPO); Fabinho, Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Ariel e William (INT)
Expulsão: Oswaldo de Oliveira (SPO)
Público: 7.491
Renda: R$ 130.865

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/08/28/1687/20160828201228927121i.jpg', 'id_content': 3316714L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2016/08/28/galeria_sport,1687/as-imagens-de-sport-x-internacional-na-arena-pernambuco.shtml', 'titulo_destaque': 'As imagens de Sport x Internacional na Arena Pernambuco', 'id_pk': 1687L, 'id_conteudo': 3316714L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'As imagens de Sport x Internacional na Arena Pernambuco', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Com um gol no fim da partida, Le\xe3o ficou no empate com o Colorado', 'schema': 'foto_12711703576'}