Sport

SPORT

Rithely evita se empolgar com rumores sobre chance de convocação para Seleção Brasileira

Volante do Sport é cotado para ser o substituto de Paulinho para jogos contra Bolívia e Venezuela após declarações de Tite que observa um atleta de um clube nordestino

postado em 14/09/2016 16:25 / atualizado em 14/09/2016 16:33

João de Andrade Neto /Superesportes , Camila Alves /Especial para o Diario de Pernambuco

Williams Aguiar/Sport
Nesta sexta-feira, o técnico Tite anuncia a convocação da Seleção Brasileira para as próximas partidas das eliminatórias da Copa da Rússia, contra a Bolívia, no dia 6 de outubro, em Natal, e a Venezuela, no dia 10, em Mérida. Com o volante Paulinho, do Guangzhou Evergrande, da China, suspenso, há a expectativa sobre uma possível lembrança ao rubro-negro Rithely.

Na sua primeira convocação, Tite revelou, sem citar nomes, que está monitorando um jogador de um clube nordestino. Para isso, tomou informações com técnicos que trabalharam com Rithely no Sport, como Falcão e Oswaldo de Oliveira. Este, após a vitória no clássico contra o Santa Cruz, reforçou que vê no volante um "jogador de seleção".

Nesta quarta, Rithely comentou a chance de defender pela primeira vez a Seleção Brasileira. Apesar de não esconder o orgulho com a possibilidade, preferiu manter os pés no chão. "É sempre legal ver o povo falar que pode ter essa convocação. Mas, se não for convocado também, eu vou estar tranquilo. Sempre estou bem tranquilo quanto a isso. Tenho que continuar fazendo meu trabalho no Sport. Se eu fizer coisas boas aqui, com certeza, vou ter essa oportunidade de um dia estar na Seleção."

Sobre os elogios de Oswaldo, que em tese aumentam as suas chances de convencer Tite para uma convocação, Rithely apenas agradeceu e destacou que prefere usar as palavras do treinador como uma forma de evoluir.

"Oswaldo é um treinador de renome. Então é sempre bom estar sendo reconhecido por ele. É sempre bom estar tendo essas oportunidades de estar atuando a frente de treinadores tão renomados. Não só ele, mas outros que já passaram por aqui. Só tenho a agradecer a cada um desses, que cada um me ensinou um pouquinho. Com cada um se aprende uma coisinha a mais", pontuou o volante, que, apesar de poder ter a chance de defender o Brasil em uma Eliminatória, evitou apontar o seu momento como o melhor na carreira.

"Não sei dizer. Não sei se o auge foi no ano passado ou se está sendo agora, mas acho que, se eu manter essa regularidade, vou continuar fazendo bons jogos, boas partidas e seguir ajudando o time. Eu quero estar sempre nesse auge que graças a Deus desde de 2015 não tem passado", encerrou.

Caso seja convocado na sexta-feira, Rithely desfalcará o Sport na partida contra o São Paulo, no dia 5 de outubro, na Ilha do Retiro, e possivelmente também diante da Chapecoense, fora de casa, em jogo marcado para o dia 12.