Sport

SPORT

Sport consegue reverter pena de Oswaldo de Oliveira e técnico comandará time contra o Flu

Treinador havia sido punido com dois jogos de suspensão, mas teve pena reduzida para apenas uma partida, já cumprida contra o Corinthians

postado em 29/09/2016 13:22 / atualizado em 29/09/2016 13:26

João de Andrade Neto /Superesportes

Julio Jacobina/DP
O Sport poderá contar com a presença do técnico Oswaldo de Oliveira à beira do gramado na partida contra o Fluminense, sábado, no Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira, o departamento jurídico rubro-negro conseguiu diminuir a pena imposta ao treinador pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na partida contra o Internacional, de dois para um jogo, que já foi cumprido diante do Corinthians. Assim, o treinador está livre da condenação. Desde o clássico contra o Santa Cruz, o treinador vinha dirigindo o time graças a um efeito suspensivo.

Esta não foi a primeira vez neste Campeonato Brasileiro que Oswaldo de Oliveira sentou no banco dos réus do STJD. Antes, o treinador já havia sido julgado pela expulsão na derrota para o Vitória-BA, na 12ª rodada. Na ocasião, recebeu apenas uma advertência.

Ainda nesta sexta-feira, o departamento jurídico do Sport aguarda a definição sobre o pedido de liminar para a concessão do efeito suspensivo ao meia Diego Souza. Na quarta-feira, o jogador foi apenado com dois jogos por conta da expulsão no clássico contra o Santa Cruz. Caso não consiga êxito no pedido (cumpriu apenas a automática), o camisa 87 desfalcará o Leão contra o Fluminense.