Sport

SPORT

Oswaldo aposta no sucesso da dupla Ronaldo Alves e Durval na zaga do Sport no sábado

Parceria será utilizada pela primeira vez no jogo deste sábado, contra o Fluminense

postado em 30/09/2016 08:33 / atualizado em 30/09/2016 10:40

João de Andrade Neto /Superesportes

Brenno Costa/DP
Contra o Fluminense, o Sport terá pela primeira vez a dupla Ronaldo Alves e Durval na zaga. O segundo, substituindo Matheus Ferraz, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para o técnico Oswaldo de Oliveira, uma parceria que pode dar muito certo no Leão. Neste Campeonato Brasileiro, por sinal, Ronaldo Alves conta apenas com uma derrota em nove jogos (3 a 0 para o Botafogo). Também por isso, o treinador se derreteu em elogios ao defensor. 

"Ronaldo conjuga várias qualidades importantes em um zagueiro. É líder, tem comando, é agressivo na marcação sem ser violento, é técnico na saída de bola e tem uma leitura muito boa da situação do jogo à medida que atacamos e defendemos. Por isso é um jogador muito importante para nós e de fato houve uma queda na nossa defesa quando ele se machucou. E acho que será uma combinação muito boa dele com o Durval, pela experiência, técnica e o respeito que ele tem. É uma combinação que tem tudo para dar muito certo", pontuou o comandante rubro-negro.

Além da nova dupla de zaga, outra mudança no setor defensivo do Sport para a partida contra o Fluminense será o retorno do volante Paulo Roberto, na vaga do prata da casa Neto Moura, que fica como opção no banco de reservas por opção do treinador. Segundo Oswaldo, a alteração foi motivada pelo maior poder de marcação de Paulo Roberto, aliado à queda de rendimento do prata da casa nas últimas partidas.

"O Paulo é mais agressivo na marcação, além de ser um jogador muito técnico e dinâmico. E o Neto como a gente esperava, fez dois jogos muito bons e depois deu uma caída. Então vamos dar um tempo para ele respirar e ele vai voltar rapidamente porque é um jogador com muito potencial e que vai voltar a jogar bem ainda este ano", acredita.