Sport

SPORT

Para Everton Felipe, evitar rebaixamento não é motivo para comemoração: "Será um alívio"

Na 13ª colocação, Leão ainda possui 15% de risco de queda, segundo matemáticos

postado em 30/09/2016 08:32 / atualizado em 30/09/2016 09:48

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP
Há uma semana, diante da situação do Sport no Campeonato Brasileiro, o presidente João Humberto Martorelli, que chegou a colocar a classificação à Copa Libertadores como meta do clube para a temporada, passou a adotar um discurso mais humilde ao admitir que a luta do time é para permanecer na Série A. Objetivo que, caso seja alcançado, não deve ser motivo de comemoração por parte do elenco, na opinião do meia Everton Felipe. Para o prata da casa, a sensação que ficará caso o rebaixamento seja evitado será apenas de alívio.

"Acho que palavra certa não é comemorar porque não foi rebaixado. Será mais um alívio. Porque comemorar seria se a gente tivesse conquistado uma vaga na Libertadores. Nós, que temos objetivos maiores, não vamos comemorar porque não caímos para a Série B. Vai ser apenas um alivio porque conseguimos deixar o Sport na Primeira Divisão", destacou o meia.

O prata da casa, no entanto, ainda vislumbra a possibilidade de o Leão terminar entre os dez primeiros colocados do Brasileiro. Atualmente, o time está a cinco pontos do Botafogo, que figura justamente na 10ª posição, e a três do Cruzeiro, que abre a zona de rebaixamento. De acordo com o site Infobola, especializado em projeções matemáticas, o rubro-negro ainda tem 15% de risco de queda.

"Já oscilamos e erramos demais. Chegou em uma parte da tabela em que não podemos mais errar. Atrás de nós está todo mundo colado e querendo sair da zona de rebaixamento. Na parte de cima, até o oitavo, sétimo lugar ainda dá para chegar. Mas não podemos vacilar pois são apenas três pontos da zona de rebaixamento. Uma derrota e já ficamos com o pescoço para fora", analisou Everton.