Sport

SPORT

Apesar de testar três volantes, Paulista repete time que venceu o Vitória para encarar Palmeiras

Intenção do técnico rubro-negro é dar sequência de jogo à equipe

postado em 21/10/2016 11:44 / atualizado em 21/10/2016 12:00

Ricardo Fernandes/DP
Após testar na quinta e nesta sexta-feira uma formação com três volantes, com a entrada de Neto Moura na equipe, o técnico do Sport, Daniel Paulista, surpreendeu na entrevista coletiva e confirmou que o time que entrará em campo para enfrentar o Palmeiras, neste domingo, em São Paulo, será o mesmo que começou o jogo diante do Vitória-BA, no último domingo. Assim, o Leão volta a repetir a mesma formação em duas partidas seguidas após 14 rodadas. A última vez que isso aconteceu foi nos jogos contra Cruzeiro, Atlético-PR e América-MG, entre a 16ª e 18ª rodada, quando conseguiu duas vitórias e um empate.

A única possibilidade de mudança nos planos de Daniel Paulista é caso os atacantes Rogério e Rodney Wallace, que não participaram da movimentação desta sexta-feira, por terem recebido pancadas no treino, não reúnam condições de atuar. Porém, segundo a própria assessoria de imprensa do clube, ambos viajam com a delegação e não serão problema para o confronto contra o líder do campeonato. Na hipótese remota de não atuarem, Neto Moura e Ruiz devem ser acionados. Vale lembrar que o comandante rubro-negro tem à disposição todo o elenco, sem atletas machucados ou suspensos.

"O que eu quero é dar uma sequência ao time. Eles fizeram um bom jogo contra o Vitória e por isso vamos com os mesmos jogadores para dar apoio. É lógico que ainda é preciso fazer algumas correções, mas elas foram feitas durante os treinamentos da semana. O que eu fiz (com a entrada de Neto Moura e o time com três volantes) foram apenas observações e situações que podem vir a surgir dentro da partida", explicou Daniel Paulista.

Assim, o Sport está confirmado para enfrentar o Palmeiras com: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Paulo Roberto, Everton Felipe, Diego Souza e Rodney Wallace; Rogério.