Sport

SPORT

Contra a Ponte, Rogério prega por que erros de arbitragem fiquem no passado: "É esquecer"

Desafio do Leão será não deixar que o psicológico interfira no desempenho do time

postado em 25/10/2016 10:40 / atualizado em 25/10/2016 11:45

Brenno Costa/DP
Diante da Ponte Preta nesta quinta-feira, às 19h30, na Ilha do Retiro, o Sport tem a chance se aproximar da marca necessária - da margem histórica segura de 46 pontos - para garantir o Rubro-negro na disputa da Série A de 2017. Após a polêmica do pênalti não marcado para o time pernambucano na partida contra o Palmeiras na última rodada, o desafio da equipe leonina diante do alvinegro será de manter a concentração. E não deixar que os erros de arbitragem influam no psicológico e interfiram no bom desempenho do time em campo. Para o atacante Rogério, ainda que a equipe tenha sido prejudicada anteriormente, o momento do Leão no campeonato pede que os problemas sejam deixados 'no passado'.

 

"Como Daniel (Paulista) fala, são 11 contra 11. Às vezes, em alguns jogos, a arbitragem vem complicando a gente. Foi um jogo (contra o Palmeiras) que a gente precisava muito da vitória, do resultado positivo. Mas é esquecer. Deixar no passado. Eu acho que todo jogo que vir agora a gente tem que esquecer. Por mais que haja erro, acho que a gente tem que esquecer e jogar o futebol para conseguir o resultado que o Sport precisa", ressaltou.

Com cinco tentos no Brasileiro, o avançado vinha há quatro jogos sem marcar. Jejum encerrado diante do Palmeiras, com o único gol do Rubro-negro na disputa. O jogador, no entanto, dispensa o peso das cobranças e garante, depois do gol, uma carga de confiança adquirida para os próximos duelos. "Sempre vai haver cobrança. Como centroavante ou jogando em outra posição. Sempre me cobram muito para fazer os gols, até por conta da situação que a gente vive. Muitos jogos deixamos escapar a vitória por conta de gols perdidos. Agora é focar em tirar esse peso, essa responsabilidade. (Marcar) Com certeza dá mais confiança para que no próximo jogo que a gente tenha oportunidade, eu possa fazer o gol."

Fator torcida
Além do bom desempenho da equipe, no entanto, Rogério espera contar com mais uma força na Ilha do Retiro. Para a partida diante da Ponte Preta, a pedida do atacante foi também pelo apoio torcida nas arquibancadas. “Se a torcida fizer o que fez contra o Vitória, não vai ter pressão. Porque a torcida apoiou a gente do começo ao fim. E viu que o time lutou. É desses torcedores que a gente precisa para o próximo jogo. Aqueles que apoiam mesmo quando erra um passe, que estão ali confiantes de que o Sport vai vencer”, frisou.