Sport

SPORT

Diante de uma Ponte Preta cheia de ex-rubro-negros, Sport busca alívio contra o rebaixamento

Partida marcará reencontro do ex-técnico leonino Eduardo Baptista com a Ilha

postado em 27/10/2016 08:10 / atualizado em 27/10/2016 13:41



Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O Sport entrará em campo nesta quinta-feira, às 19h30, para mais uma cartada decisiva na busca pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, a partida contra a Ponte Preta também trará um certo ar de nostalgia à Ilha do Retiro. Isso porque, do lado adversário, estarão vários ex-rubro-negros. Dentro e fora de campo. A começar pelo técnico Eduardo Baptista, que pela primeira vez desde que deixou o clube voltará ao palco onde ajudou o Leão a conquistar os títulos pernambucano e da Copa do Nordeste de 2014 e a fazer a sua melhor campanha na era dos pontos corridos, com a sexta colocação do ano passado. Time que também contava com o volante Wendel, outro que estará do outro lado do campo. No entanto, o momento atual é outro. 

E para que os heróis de ontem não se tornem os algozes de hoje na luta contra o rebaixamento, o Sport aposta naqueles que ficaram. Afinal, do atual elenco rubro-negro, 12 jogadores trabalharam com Eduardo Baptista. Entre eles, sete titulares na partida desta noite: o goleiro Magrão, os laterais Samuel Xavier e Renê, o zagueiro Matheus Ferraz, o volante Rithely e os meias Diego Souza e Everton Felipe. Além, é claro, do técnico Daniel Paulista, que começou a carreira como assistente-técnico, após pendurar as chuteiras, justamente com o hoje rival Eduardo Baptista.

"Tenho amizade com Eduardo desde a época em que ele era preparador físico aqui no Sport. Hoje ele é uma realidade como técnico, pela competência e o potencial que mostrou no Sport e agora na Ponte. E eu sempre procurei pegar as coisas boas com os treinadores com quem trabalhei e o momento que vivo aqui devo muito a oportunidade que ele me deu lá atrás. Mas nesta quinta é cada um para o seu lado. Eduardo agora defende a Ponte Preta e eu estou no Sport. Vou fazer de tudo para que a nossa equipe saia vencedora", destacou o atual comandante leonino.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/10/24/1741/20161024220330946539u.jpg', 'id_content': 3338427L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2016/10/24/galeria_sport,1741/fotos-os-reencontros-proporcionados-por-sport-x-ponte-preta.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: os reencontros proporcionados por Sport x Ponte Preta', 'samesite': True, 'id_pk': 1741L, 'id_conteudo': 3338427L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: os reencontros proporcionados por Sport x Ponte Preta', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Confronto pela S\xe9rie A traz o Eduardo Baptista pela primeira vez como t\xe9cnico advers\xe1rio do Le\xe3o na Ilha do Retiro; partida tamb\xe9m traz uma gama de reencontros de ambos os lados', 'schema': 'foto_12711703576'}

E para levar vantagem sobre o "professor", o pupilo Daniel Paulista aposta no entrosamento. Sendo assim, pela terceira vez irá repetir a mesma equipe. Algo que o Sport só havia conseguido uma vez neste Campeonato Brasileiro, nas vitórias contra Cruzeiro e Atlético-PR e no empate com o América-MG, entre a 16ª e a 18ª rodadas.

Na 16ª colocação, o Sport soma apenas dois pontos a mais que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento e joga nesta sexta-feira, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. Assim, se não quiser depender de um tropeço baiano para se manter fora da área de queda, só os três pontos interessam aos pernambucanos.

Ficha do jogo

Sport
Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Paulo Roberto, Everton Felipe, Diego Souza e Rodney Wallace; Rogério. Técnico: Daniel Paulista

Ponte Preta
Aranha, Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Wendel e Maycon; Rhayner, Clayson e Willian Pottker. Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Ilha do Retiro. Horário: 19h30 (do Recife). Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA). Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Dibert Pedrosa Moises (RJ).