Sport

SPORT

Rodney Wallace volta a ser convocado pela Costa Rica e desfalca Sport contra Grêmio e Cruzeiro

Atacante defenderá seu pais contra Trinidad e Tobago e Estados Unidos, pelas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo de 2018

postado em 31/10/2016 18:01

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Além do lateral direito Samuel Xavier, suspenso, o técnico Daniel Paulista terá mais um desfalque certo para a partida da próxima segunda-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Isso porque o atacante Rodney Wallace foi convocado nesta segunda-feira pela seleção da Costa Rica para as partidas contra Trinidad e Tobago, no dia 11, e Estados Unidos, no dia 15, pelas duas rodadas iniciais do hexagonal final das eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo. Assim, fica de fora também do jogo contra o Cruzeiro, no dia 16, na Ilha do Retiro. O atleta se apresenta ao técnico Oscar Ramírez no próximo domingo.

Com a ausência de Rodney Wallace, abrem-se duas possibilidades de mudanças no time do Sport. A primeira, e mais provável, é a entrada do atacante colombiano Luis Carlos Ruiz, que atuaria como jogador mais avançado do ataque, deslocando assim Rogério para jogar aberto pelo lado esquerdo, setor que vinha sendo ocupando por Rodney.

A outra possibilidade é o retorno do meia Gabriel Xavier. O camisa 10, que passou a ser reserva com Daniel Paulista, foi vetado pelo departamento médico na partida da última quinta-feira, contra a Ponte Preta, devido a dores no pé esquerdo, mas já iniciou a transição junto ao departamento físico nesta segunda-feira e deve reunir condições de entrar em campo. Para a vaga de Samuel Xavier, o técnico rubro-negro já confirmou a entrada de Apodi.

Rodney Wallace havia sido convocado para um amistoso contra a Rússia, no último dia 9 de outubro. Neste Brasileiro, já disputou 22 partidas pelo Sport, sendo 19 como titular. Porém, só com Daniel Paulista, há três rodadas, deixou de atuar improvisado na lateral esquerda e passou a jogar na sua função de origem.

Vale lembrar que o Sport ainda corre o risco de ter mais dois desfalques para o compromisso contra o Grêmio. Tudo porque o volante Rithely e o meia Diego Souza serão julgados nesta quinta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por conta das declarações contra o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, após a derrota por 2 a 1 contra o Palmeiras e podem pegar seis jogos de suspensão. O que tiraria ambos do Campeonato Brasileiro.