Sport

SPORT

Com chance na lateral, Apodi exalta versatilidade e sonha com novo gol decisivo contra Grêmio

Atleta será titular pela primeira vez no Sport e logo em sua posição de origem

postado em 02/11/2016 15:00 / atualizado em 02/11/2016 16:11

Julio Jacobina/DP
Contratado em julho, o lateral direito Apodi disputou 11 partidas pelo Sport. Porém, com a suspensão de Samuel Xavier pelo terceiro cartão amarelo, o jogador terá na próxima segunda-feira, contra o Grêmio, em Porto Alegre, a chance de pela primeira vez começar como titular do time. Uma rara chance em que terá a oportunidade de atuar na sua posição de origem. Dos 271 minutos jogados com a camisa do Sport, o atleta só foi utilizado na lateral direita nos 34 últimos da derrota por 3 a 0 para o Corinthians, pela 23ª rodada. No mais, sempre foi escalado como meia ofensivo.

No entanto, apesar de se mostrar feliz pela oportunidade de começar como titular e também por voltar a atuar na lateral, Apodi garante não enxergar problemas caso volte a ser utilizado por Daniel Paulista fora da sua posição nos jogos restantes da Série A. Até porque sabe da forte concorrência que tem com Samuel Xavier, que, por sinal, renovou seu contrato com o Leão até 2019.

"Eu joguei praticamente a minha carreira toda na lateral. Mas já fiz essa função no meio em alguns clubes. Essa será a minha primeira oportunidade aqui no Sport de jogar na minha posição e espero poder ajudar a equipe a buscar um bom resultado. Vou buscar meu espaço como sempre fiz, e a opção de jogar em qualquer posição cabe ao Daniel (Paulista, treinador)", destacou o jogador, que também não quis apontar em qual posição teria mais chances de ser titular.

"Não existe posição mais fácil. Quando atuei no meio, procurei mostrar meu trabalho bem feito como farei agora na lateral. Estou à disposição para jogar em qualquer lugar", garantiu.

Gol decisivo
Por sinal, enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, traz boas lembranças para Apodi. No ano passado, atuando como lateral, o jogador foi o autor do gol que deu a vitória, de virada por 3 a 2, a Chapecoense, no confronto realizado na Arena do Grêmio.
 
"Foi um gol aos 50 minutos do segundo tempo e que praticamente selou a permanência da Chapecoense na Série A, pois com a vitória atingimos a pontuação necessária", lembrou o jogador. Situação que pode se repetir, dessa vez com a camisa do Leão. "Quem sabe eu não possa fazer outro agora e ajudar ao Sport?", indagou o lateral.