Sport

SPORT

Oposição deve se unir em torno do engenheiro Celso Stamford para concorrer à eleição do Sport

Chapa deve contar com o apoio do advogado Leonardo Cruz e do economista Luiz Carlos Belém, que haviam lançado suas candidaturas ao pleito de dezembro

postado em 14/11/2016 20:17 / atualizado em 14/11/2016 22:42



Gabinete Português de Leitura/Divulgação
Com a publicação nesta segunda-feira, nos três jornais do Recife, do edital das eleições do Sport, foi aberto oficialmente o processo eleitoral dentro do clube. E com isso, também o período de conversas de bastidores e reuniões das diversas alas políticas rubro-negras. Um desses encontros, por exemplo, pode ter sacramentado uma chapa única de oposição ao atual presidente, João Humberto Martorelli. Grupo que teria o engenheiro civil Celso Stamford, vice de engenharia na gestão de Milton Bivar, como candidato à presidente executivo. Ele teria o apoio do advogado Leonardo Cruz e do economista Luiz Carlos Belém, que já haviam colocado seus nomes como pré-candidatos. 

A ideia de uma chapa única de oposição visa, entre outras coisas, não dividir possíveis votos contrários à atual gestão. Em entrevista ao Superesportes, Celso Stamford garantiu a intenção de se lançar candidato ao executivo e o encontro com Leonardo Cruz e Luiz Carlos Belém. Bem como com Fred Domingos, outro que havia colocado seu nome à disposição para disputar a eleição pela oposição. Porém, Stamford não adiantou quais possíveis cargos os novos aliados teriam em sua chapa. 
 
"Vou lançar a minha chapa e a nossa ideia é de unir todas as oposições do clube em torno de um único nome. Eu serei candidato, mas ainda não decidimos, por exemplo, se Leonardo seria meu vice ou iria para o conselho", destacou. Também procurados pelo Superesportes, Leonardo Cruz confirmou o encontro com Celso Stamford e a tendência de uma união das chapas. Luiz Carlos Belém teve um discurso semelhante, confirmando a existência de um movimento para chapa única. Também contatado, Fred Domingos foi mais um que defendeu uma chapa única de oposição.
 
Sobra os pontos divergentes com Martorelli, Celso Stamford apontou principalmente para a área patrimonial do clube. Sobre o futebol, adiantou que Milton Bivar deverá assumir o papel de relevância. "Milton trabalhará no futebol, mas ainda estamos montando a diretoria. O Sport não é diferente de nenhum clube do Brasil e pode disputar títulos nacionais, como já disputou, quando fomos campeões da Copa do Brasil. Mas entendemos que por ser um clube do Nordeste também é preciso valorizar o Estadual e a Copa do Nordeste", pontuou.

"Martorelli é um grande rubro-negro, uma pessoa fantástica, mas tenho uma outra visão de gestão, diferente da que ele implantou. Quero resgatar e trazer de volta o sócio para dentro do clube. A parte social não pode ser abandonada. O Sport não pode ser só futebol e CT. É preciso se pensar no clube como um todo", argumentou.

O prazo de inscrição das chapas que concorrerão à eleição do Sport se encerra no próximo dia 24.