Sport

SPORT

Daniel Paulista fala em adaptação para atuar contra Atlético-PR em gramado sintético

Com grama artificial, clube paranaense tornou-se o melhor mandante do Brasileiro

postado em 17/11/2016 10:30 / atualizado em 17/11/2016 10:31



Mauricio Mano/Atlético-PR
Após perder na Ilha do Retiro para o Cruzeiro, o Sport tem uma nova chance de se afastar de vez da zona de rebaixamento no próximo domingo. No entanto, a tarefa não será das mais fáceis. Isso porque desta vez o desafio será fora de casa, contra o Atlético-PR, melhor mandante do Campeonato Brasileiro, com 86% de aproveitamento. Além disso, a partida será em um piso em que os jogadores leoninos não estão acostumados, já que o gramado da Arena da Baixada é sintético. Por conta disso, o técnico Daniel Paulista já admitiu a necessidade de uma preparação especial para o confronto.

“Será um jogo muito complicado e diferente por conta do gramado. Por isso temos que tentar nos adaptar o mais rápido possível. O Atlético-PR é um adversário bastante perigoso, o melhor mandante da competição, com um aproveitamento muito bom em casa. A partir desta quinta-feira, também já vamos passar para os atletas informações sobre o adversário”, destacou o treinador leonino.

Ao mesmo tempo, Daniel lembrou que o time já fez duas boas atuações fora de casa sob o seu comando. “Fizemos boas partidas contra Palmeiras e Grêmio e podemos voltar a fazer um grande jogo fora de casa”, exaltou.

Além disso, o treinador fez questão de ressaltar que, apesar do tropeço diante dos mineiros, não há motivos para desespero na briga contra o rebaixamento. Em tese, o Sport precisa apenas de mais três pontos, nos três jogos restantes, para carimbar a permanência na Série A.

“Não tem motivo para desespero. Quando assumi, faltando oito jogos, a nossa situação era bem mais complicada do que agora. Melhoramos a nossa situação, mas ainda não conseguimos o objetivo. Contra o Cruzeiro houve esse deslize, mas ainda temos três jogos. Se a caminhada é difícil para nós, também é para os nossos adversários”, lembrou.

Para o duelo contra os paranaenses, Daniel Paulista não poderá contar com o volante Neto Moura e o atacante Ruiz, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, deve ter os retornos do volante Paulo Roberto, recuperado de um estiramento muscular, e do atacante Rodney Wallace, após servir a seleção da Costa Rica nas eliminatórias para a Copa de 2018.
 
Atlético-PR em casa
 
17
Jogos
 
14
Vitórias
 
2
Empates
 
1
Derrota