Sport

SPORT

STJD não atende a pedido de revisão de penas e Diego Souza e Rithely estão livres para jogar

Procuradoria havia recorrido da pena aplicada em julgamento no dia 3 de novembro

postado em 24/11/2016 11:00 / atualizado em 24/11/2016 12:32

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Apesar da Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ter recorrido da decisão do julgamento do meia Diego Souza e do volante Rithely do dia 3 de novembro, o resultado foi mantido, após nova audiência nesta quinta-feira pela manhã. Com isso, a dupla de jogadores do Sport está liberada para enfrentar o América-MG neste sábado, no Independência, e na última rodada do Brasileiro, diante do Figueirense.

Segundo um dos advogados do Sport, Rodrigo Barros, no caso de Rithely foi feito um acordo, no qual será paga uma multa no valor de R$ 10 mil, que poderá ser revertida em cestas básicas a serem doadas a uma instituição de caridade pessoalmente pelo jogador. Sendo assim, a pena de um jogo de suspensão, já cumprida, foi mantida pelo tribunal. Já Diego Souza chegou a ser julgado e a pena anterior de advertência foi mantida por decisão do STJD.

Diego e Rithely haviam sido denunciados pelas fortes declarações contra o árbitro Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG), após a derrota para o Palmeiras por 2 a 1, pela 32ª rodada do Brasileiro.