Sport

SPORT

Com adiamento da rodada, Figueirense tem dois desfalques para enfrentar o Sport pela Série A

Dodô foi liberado para casar, enquanto Werley está em fim de contrato com o clube

postado em 01/12/2016 10:51 / atualizado em 01/12/2016 13:26

Figueirense/Divulgação
Diferentemente dos demais clubes - que tornaram aos trabalhos na quarta-feira -, o Figueirense se reapresentou somente na manhã desta quinta, visando o último confronto do Campeonato Brasileiro 2016. Devido ao adiamento da derradeira rodada da competição, declarado pela CBF em função da tragédia ocorrida com a Chapecoense na última terça, o time catarinense visita o Sport na Ilha do Retiro somente na próxima semana, no dia 11 de dezembro, às 16h (horário do Recife). Para o confronto, o time catarinense já conta com dois desfalques confirmados. Isso porque o zagueiro Werley, em fim de contrato, e o meia Dodô, com casamento marcado para a próxima semana, foram dispensados pelo clube e não estarão à disposição para atuar diante do Rubro-negro. Nenhum outro será liberado até o fim do torneio.

Em entrevista coletiva nesta manhã, o gerente de futebol do clube, Branco, ressaltou que, devido às condições psicológicas por que passam os atletas, a entidade máxima deveria encerrar o Brasileiro antes mesmo da disputa da 38ª rodada. “A CBF poderia até acabar o campeonato. Não sei com que cabeça que os jogadores que vão ter que pegar um voo, como nós que vamos para Recife, para entrar em campo e jogar. Os garotos estão todos transtornados. Ninguém fala nada com nada. E não é só aqui não. Está todo mundo triste e não é para menos”, encerrou. A pedida pelo encerramento do torneio, inclusive, havia sido também ressaltada pelo presidente do clube Wilfredo Brillinger em entrevista coletiva nesta quarta.

Sobre o interesse do Internacional na partida diante do time pernambucano, Branco ressaltou a amizade que possui com os diretores do Colorado Chumbinho e Fernando Carvalho. Reafirmou, no entanto, que, fora os dois atletas já dispensados pelo clube nesta semana, o Figueirense jogará “com o que tem de melhor” no Recife.

Um dos principais jogadores da equipe, Dodô não acumula muitos tentos pelo time, foram quatro em 29 partidas disputadas desde que chegou à Santa Catarina. O meia foi, no entanto, determinante para o resultado em todas as quatro partidas em que marcou. Decretando a vitória em uma e garantindo o empate nas outras três. O defensor Werley, por outro lado, vinha de uma sequência de 17 partidas como titular na equipe, em campo pelos 90 minutos de jogo. Com uma única exceção para o confronto diante do Atlético Mineiro, pela 32ª rodada, em que foi expulso aos 32 do segundo tempo e não completou a partida.