Sport

SPORT

Sport usará escudo da Chapecoense em seu uniforme na última rodada do Brasileirão

Iniciativa faz parte de uma série de homenagens às vítimas da tragédia na Colômbia

postado em 06/12/2016 17:30 / atualizado em 06/12/2016 18:29

 Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Assim como a maioria dos clubes brasileiros, o Sport também vai prestar suas homenagens à Chapecoense no próximo domingo, na última rodada da Série A, por conta do desastre aéreo da semana passada, na Colômbia, onde 71 pessoas morreram, entre jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes do clube catarinense, além de profissionais da imprensa. Assim, o Leão entrará em campo para enfrentar o Figueirense com uma camisa especial, com o escudo da Chapecoense ao lado do escudo do clube rubro-negro, além de um símbolo de luto, na cor verde.

O mascote Léo também vestirá a camisa da Chape e a faixa do capitão do time também terá o escudo do Verdão do Oeste. No telão da Ilha do Retiro, também será exibido um vídeo em homenagem às vítimas da tragédia. Antes da partida, haverá o tradicional um minuto de silêncio.

Na semana passada, o presidente rubro-negro, João Humberto Martorelli, já havia adiantado que toda a renda da partida contra o Figueirense será doada para as famílias das vítimas. O Sport precisa de uma vitória diante do Figueirense para garantir a sua permanência na Série A em 2017.