Sport

SPORT

Emoção e respeito: Ilha do Retiro vive dia de tributo à Chapecoense com Sport x Figueirense

Vários rubro-negros levaram faixas, bandeiras e camisas da equipe catarinense

postado em 11/12/2016 16:54 / atualizado em 11/12/2016 17:55

Williams Aguiar/Sport
Após uma semana do velório de Cléber Santana, a Ilha do Retiro voltou a ter futebol. Antes do jogo, o estádio mais uma vez viu o verde e branco da Chapecoense se misturar com o vermelho e preto. Todos queriam homenagear a equipe catarinense e as 71 vítimas da tragédia do último dia 29 de novembro de alguma forma.

Nos corredores da Ilha do Retiro era possível ver camisas, faixas e bandeiras da Chape. Alguns torcedores fizeram camisas personalizadas e deram um colorido diferente ao estádio. Antes da bola rolar, alguns setores da Ilha ficaram ainda mais verdes quando bolas da cor predominante da Chape foram distribuídas entre os torcedores. Por três vezes antes da partida ser iniciada, o “cazá, cazá” foi deixado de lado e o “vamos, vamos, Chape” foi o grito de guerra.

As homenagens não se limitaram às arquibancadas. No gramado, os mascotes entraram carregando as bandeiras do Brasil, Colômbia e do clube catarinense. Todos vestiam com camisas da equipe homenageada, assim como o mascote Leo.

Para finalizar, Sport e Figueirense entraram em campo com homenagens nas suas camisas e se posicionaram no círculo central para respeitar o minuto de silêncio. Alguns membros da imprensa se juntaram aos atletas e ouviram a corneta soar a marcha fúnebre. A maioria absoluta do estádio seguiu o gesto dos jogadores e apenas assistiu de pé e em silêncio. Apenas no fim da marcha que os aplausos e o “vamos, vamos, Chape” foi entoado novamente.