Sport

SPORT

Após uma temporada de ostracismo, Mancha não vai ter o contrato renovado e deixa o Sport

No clube desde 2014, volante perdeu espaço, sendo titular em três jogos neste ano

postado em 18/12/2016 17:44 / atualizado em 18/12/2016 18:56



Julio Jacobina/DP
A análise do elenco do Sport para 2017 só será feita após a definição da nova cúpula do futebol. No entanto, já se sabe que alguns jogadores que têm seus contratos encerrando com o Leão não serão chamados para negociar. Um deles é o volante Rodrigo Mancha, no clube desde 2014. De titular nos títulos do pernambucano e da Copa do Nordeste, o defensor começou a perder espaço ainda no início deste ano, com o técnico Paulo Roberto Falcão. 

Sem participar de nenhuma partida no Estadual e no regional, só voltaria a ser utilizado como titular na goleada por 5 a 1 sobre a Chapecoense, em junho, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, já sob o comando de Oswaldo de Oliveira. Depois, só voltou a iniciar uma partida em outras duas oportunidades, nas derrotas para Vitória-BA e Ponte Preta, ambas fora de casa. 

Além de Rodrigo Mancha, outros atletas que estão terminando seus vínculos com o Leão e não serão chamados para negociar são os zagueiros Luís Gustavo e Henrique Mattos, além do goleiro Luiz Carlos. Já a situação do lateral Apodi, do volante Paulo Roberto, do meia Gabriel Xavier e dos atacantes Edmilson, Vinícius Araújo e Ruiz só serão definidas após a definição da nova cúpula do futebol. 

Desses, a tendência é que apenas Ruiz, que terminou o ano como titular da equipe, seja chamado para uma possível renovação. Já Gabriel Xavier e Apodi devem acertar com a Chapecoense, assim como o atacante Túlio de Melo, que tem contrato com o Leão até 2017 e seria liberado.

"Os que já tinham que tomar seus rumos já tomaram, como Mancha, Serginho, Henrique Mattos e Luís Gustavo. Os outros casos serão analisados. Se a nova diretoria achar que esses atletas interessam vamos tentar uma nova negociação. Mas isso não vai demorar. Essas definições serão tomadas o quanto antes", explicou Arnaldo Barros, em entrevista ao Superesportes.