Sport

SPORT

Sport define diretoria com Dubeux como vice de futebol e Alexandre Faria como executivo

Diretor remunerado trabalhou no Náutico no início deste ano. Homero Lacerda, Guilherme Beltrão e Augusto Carreras completam cúpula do futebol

postado em 18/12/2016 20:03 / atualizado em 18/12/2016 21:53



Karina Morais/Esp.DP
Passada a eleição que definiu Arnaldo Barros como novo presidente do Sport, mais um passo para a temporada 2017 foi dado neste domingo. Após duas reuniões, a primeira no sábado, foi definida a nova composição do departamento de futebol rubro-negro, que terá o vice-presidente Gustavo Dubeux acumulando também a função de vice de futebol. Algo que o próprio Arnaldo Barros realizou na gestão de João Humberto Martorelli. 

Além disso, o novo executivo também já está contratado. Trata-se de Alexandre Faria, que trabalhou no início deste ano no Náutico, de onde pediu demissão em abril, após a saída do técnico Gilmar Dal Pozzo. O profissional estava no Paysandu e também já havia exercido a função no Bahia e no América-MG. Antes, também trabalhou como coordenador de futebol no Fluminense.

Também irão compor a nova diretoria de futebol o vereador Augusto Carreras e Guilherme Beltrão, diretor campeão da Copa do Brasil em 2008. Também houve convite ao ex-presidente Homero Lacerda, que dará a resposta nesta segunda-feira. Caso aceite, terá que se licenciar do cargo de presidente do conselho deliberativo, para o qual foi eleito. Mais dois nomes ainda serão chamados, ambos com perfis mais jovens, visando uma renovação no quadro diretivo.


Treinador

Com a definição da diretoria de futebol e do executivo, o próximo passo é a escolha do treinador. A possibilidade da manutenção de Daniel Paulista é remota. Isso porque parte dos dirigentes acha o treinador ainda "verde" para começar uma temporada, apesar de ter cumprido a meta de livrar o Sport do rebaixamento. 

Assim, o nome mais forte é o de Ney Franco, que por conta de cursos nos Estados Unidos e na Europa, não dirigiu nenhum clube em 2016. Seu último trabalho foi no Coritiba, em 2015. O treinador é um desejo antigo de Homero Lacerda. Jorginho, que conseguiu o acesso à Série A com o Vasco, é outro cotado.