Sport

SPORT

Por conta de "estilo próprio", Homero se diz "reticente" em aceitar cargo no futebol do Sport

Presidente eleito do conselho deliberativo foi convidado pelo executivo eleito, Arnaldo Barros, para compor novo departamento de futebol do clube

postado em 18/12/2016 21:16 / atualizado em 18/12/2016 22:30



Arthur de Souza/Esp.DP/D.A Press
Após duas reuniões, a primeira no sábado, havia a expectativa por parte do presidente eleito do Sport, Arnaldo Barros, de anunciar toda a composição da sua diretoria de futebol, neste domingo. No entanto, a divulgação oficial dos nomes só deverá ocorrer nesta segunda-feira. Isso porque ainda faltam alguns detalhes a serem resolvidos. Um deles é a presença do ex-presidente Homero Lacerda. Em entrevista ao Superesportes, após o encontro desta noite, o dirigente colocou como dúvida a sua presença. 

Além dele, também foram chamados para formar a nova cúpula do futebol leonino, Gustavo Dubeux, que acumularia os cargos de vice do executivo e de futebol, além do vereador Augusto Carreras e o ex-diretor Guilherme Beltrão, que deverão aceitar os convites. Caso resolva se juntar ao grupo, Homero terá que pedir licença do cargo de presidente do Conselho Deliberativo, para o qual foi eleito na última sexta-feira.

"Ocorreram os convites e a composição é essa. Mas o martelo só será batido nesta segunda-feira. Isso porque cabe da conveniência de cada um. Com relação a mim, estou reticente em aceitar. Tenho um estilo muito próprio", afirmou Homero, sem entrar em detalhes sobre como seria esse "estilo próprio".

De qualquer forma, o presidente campeão brasileiro de 1987 garantiu que o futebol rubro-negro estará em boas mãos na próxima temporada. E negou que a dúvida com relação ao convite para aceitar trabalhar no futebol se dê por divergência com outros nomes chamados. "Com qualquer alternativa, o futebol do Sport estará muito bem atendido. Existe uma unidade no grupo, mas há coisas que não podem ser manifestadas", afirmou. "O fato de eu ser presidente do conselho não seria um impedimento. Eu teria apenas que tirar licença, já que são dois cargos incompatíveis. Mas isso já ocorreu comigo, em 2000", recordou Lacerda.

Sobre o novo executivo de futebol, Homero não quis confirmar o nome de Alexandre Faria, que recebeu uma proposta oficial do Leão. "Não podemos contratar apenas pelo currículo. É preciso uma longa conversa", defendeu. Faria, que estava no Paysandu, desembarca no Recife nesta segunda-feira, para acertar os últimos detalhes do contrato.