Sport

SPORT

Mais cotado para assumir o Sport, Ney Franco afirma não ter recebido propostas recentes

Disponível, treinador revela ter sido contactado após a saída de Falcão no meio do ano

postado em 19/12/2016 11:55 / atualizado em 19/12/2016 14:28



Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Após a eleição de Arnaldo Barros para o biênio 2017/18, o Sport já dá início ao planejamento do clube para a próxima temporada. Com a diretoria de futebol ainda em formação, o Rubro-negro começa a traçar os planos para determinar quem assumirá o comando técnico da equipe em 2017. Com último trabalho pelo Coritiba, na Série A de 2015, o técnico Ney Franco é o nome mais cotado para o cargo. Em entrevista ao Superesportes, o treinador revela não ter recebido propostas recentes por parte do Leão. No entanto, já havia sido procurado ainda no meio do ano, pelo na época executivo de futebol do clube André Zanotta, após a saída de Paulo Roberto Falcão.

 

"Recentemente não houve nenhum contato. Entrou no meio do ano, na época foi o André Zanotta que ligou, antes da contratação do Oswaldo de Oliveira. Mas eu ainda estava nos Estados Unidos e não podia voltar ao Brasil no período," revelou. O treinador deixou o comando do Coritiba na reta final do Campeonato Brasileiro de 2015. Buscar por outros trabalhos não foi a pedida. O técnico optou por se afastar dos gramados e estudar. Por esse motivo, se mudou para os Estados Unidos com o objetivo de aprimorar seus conhecimentos, mas já se encontra novamente no Brasil.   

 

Ainda que o treinador negue qualquer contato recente por parte do clube Rubro-negro, admitiu que, caso uma proposta venha a ser feita, com certeza é um caso a se pensar. "Sem dúvidas (cogitaria assumir). É um clube do qual já tive propostas, mas na época não podia aceitar porque estava em outro projeto. Mas pelas informações que temos colhido, dos jogadores, do clube, é uma coisa a se conversar sim. Se for do interesse do clube e do meu", completou.