Sport

SPORT

Ajax observa Everton Felipe e estuda fazer proposta milionária por meio-campista do Sport

Cria das divisões de base do Leão, atleta de 19 anos tem sido observado por europeus

postado em 29/12/2016 14:49 / atualizado em 29/12/2016 15:48

Paulo Paiva/DP
Apontado como uma das principais revelações do Campeonato Brasileiro em 2016, o meio-campista Everton Felipe terminou o ano em alta. Principal joia produzida pelo Sport nos últimos anos, o atleta de 19 anos atuou em praticamente todo o Brasileirão como titular. Foram 33 partidas entrando de frente em um total de 36 jogos em campo (de 38 rodadas). Entre os altos e baixos comuns ao atleta debutante em nacionais, ficou uma certeza: o talento do prata da casa rubro-negro despertou a atenção de diversos clubes Brasil e mundo afora. Dentre muitas sondagens, uma se destaca, vindo do Ajax, da Holanda.

A informação foi confirmada pelo empresário de Everton, Marineu Barros. Até o momento, nenhuma proposta concreta foi realizada para o Sport, que acompanha de perto as informações sobre as sondagens ao seu atleta e tem na segurança de um longo contrato (que vai até 2020 e possui uma multa milionária) a tranquilidade de que o promissor meio-campista não deixará de qualquer forma da Ilha do Retiro.

"O que existe é uma sondagem do Ajax, que vai se reunir na semana que vem para decidir se fará ou não a proposta pelo atleta", pontuou Marineu Barros, que gerencia a carreira de Everton Felipe desde que o meia passou duas temporadas nas divisões de base do Internacional-RS (2014/2015).

O valor da proposta preparada pelo Ajax, inicialmente, seria maiúscula, fora dos padrões comuns ao futebol pernambucano. Estima-se algo em torno de 8 milhões de euros. "Essa seria a proposta que podem fazer, mas a multa dele para sair do Sport é muito maior", destacou Marineu. Além do clube holandês, outros dois da Alemanha e de Portugal também monitoram Everton.

O meia do Sport foi convocado pelo técnico Rogério Micale para a seleção brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano do Equador. Após um período de treinos na Granja Comary, Everton retornou ao Recife para passar o fim de ano com a família. Na segunda-feira, já retorna para o Rio de Janeiro, onde se juntará a delegação que seguirá para a disputa no Equador.