Sport

SPORT

Palmeirenses Rafael Marques e Arouca ficam longe de um acerto com o Sport

Atacante propôs dois anos de contrato, recebendo o mesmo que ganha hoje no Palmeiras, enquanto volante está acertando com o Atlético-MG

postado em 04/01/2017 18:07 / atualizado em 04/01/2017 19:56



Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
A negociação entre Sport e Palmeiras envolvendo a troca do lateral Samuel Xavier com alguns jogadores do clube paulista pode ter sofrido um abalo. Isso porque os rubro-negros estão encontrando dificuldades para acertar com o atacante Rafael Marques e o volante Arouca, dois dos principais atletas do elenco palmeirense que interessam aos leoninos. Enquanto o primeiro demonstrou interesse em permanecer no atual campeão brasileiro, o segundo já teria acertado as bases financeiras com o Atlético-MG, que assim como o Palmeiras disputará a Copa Libertadores.

Procurado pelo Superesportes, o executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria, ainda revelou mais um empecilho na negociação com Rafael Marques. Segundo o cartola rubro-negro, o atacante propôs assinar um contrato de dois anos com o Leão, porém mantendo o valor integral do seu atual salário no Palmeiras. No primeiro ano, isso não seria problema, já que parte do vencimento seria pago com o valor da transferência de Samuel Xavier para o alviverde paulista. No entanto, em 2018, esse compromisso seria assumido apenas pelo Sport, o que, segundo Faria, estaria fora da realidade financeira do clube.

"O Rafael tem a ideia de fazer um contrato mais longo com o Sport, de dois anos, mas ele quer receber no segundo ano a mesma quantia que recebe hoje. E isso inviabiliza qualquer negociação. Se essa for a sua condição, não tem como ele vir para cá", explicou Alexandre Faria, que não quis entrar em detalhes sobre a negociação com os outros atletas do Palmeiras que estão na mira do Sport.

"Entendo a ansiedade da torcida e da imprensa, mas não posso informar cada passo que dou em cada negociação. Estamos trabalhando 24 horas por dia", afirmou.

Arouca não negocia

Com relação ao volante Arouca, a situação também é delicada. O jogador já teria acertado a parte financeira com o Atlético-MG, restando apenas a liberação do Palmeiras. O Superesportes entrou em contato com a assessoria de imprensa do defensor, que confirmou as tratativas com o clube mineiro. Ao mesmo tempo, negou que o jogador tenha tido qualquer conversa com a diretoria do Sport.

"Na verdade, o Arouca não chegou a negociar com o Sport. Pode ter havido uma conversa entre as diretorias do Sport e do Palmeiras, mas não chegou nada para o jogador. Sobre o Atlético-MG, há sim uma conversa", informou o assessor de imprensa Oswaldo Botrel.
 
Além de Arouca e Rafael Marques, os outros jogadores do Palmeiras que estão na lista de contratações do Sport são o lateral direito Lucas Marques e o lateral esquerdo Victor Luís.