Sport

SPORT

Para Arnaldo Barros, críticas de Rithely não são voltadas ao Sport: "Má interpretação"

Na visão do novo mandatário leonino, jogador não fez criticas ao clube e estaria insatisfeito com informações desencontradas na imprensa sobre seu futuro

postado em 04/01/2017 20:48 / atualizado em 05/01/2017 09:21



Peu Ricardo/Esp.DP
Às vésperas de tomar posse como presidente do Sport para o biênio 2017/2018, em cerimônia que ocorre nesta quinta-feira, o advogado Arnaldo Barros se viu em meio a uma polêmica envolvendo um dos principais jogadores do elenco rubro-negro. Nesta quarta, o volante Rithely convocou uma entrevista coletiva para a próximo domingo onde pretende esclarecer situações envolvendo sua possível negociação. O jogador estaria disposto a deixar o clube e insatisfeito com a postura da diretoria rubro-negra, que não abre mão do pagamento da multa rescisória. No entanto, no entendimento do próximo mandatário leonino, a insatisfação de Rithely tem outra razão. E não é com o Sport.

Na visão de Arnaldo Barros, o motivo da convocação da entrevista coletiva seria esclarecer as diversas informações vinculadas na imprensa nos últimos dias envolvendo o possível destino do jogador em 2017. "Isso está parecendo aquela brincadeira do telefone sem fio. Não senti que ele está criticando o Sport. Acho que ele criticou o uso do nome dele nas diversas notícias que foram publicadas, de coisas que foram ditas sem ele ter falado. E se ele vai esclarecer essa situação eu o apoio", destacou o dirigente rubro-negro, que garantiu ainda não ter tido contato com o defensor nos últimos dias.

O presidente do Sport aproveitou ainda para elogiar o jogador, que tem contrato com o Leão até 2019 e após o término do Campeonato Brasileiro despertou interesse de Corinthians e Atlético-MG. "Com relação a Rithely só tenho elogios e é o que eu sempre tenho feito. Confio em Rithely e ele já falou diversas vezes que só quer sair do Sport se for algo bom para ele e bom para o Sport. E nós pensamos da mesma forma. Pelo caráter do jogador, não acredito que ele queira sair em uma negociação em que o Sport fosse prejudicado. Sempre tivemos um ótimo relacionamento. Acho que toda essa polêmica foi fruto de uma má interpretação das coisas", reforçou Barros.

Questionado se estaria presente na coletiva de imprensa convocada pelo camisa 21, o mandatário minimizou. "Não sei nem se essa coletiva vai acontecer. Mas se ocorrer e ele quiser que eu esteja junto, vou estar sem problema nenhum. Não falei com Rithely nos últimos dias. O atleta está de férias e eu respeito isso", finalizou Arnaldo Barros.