Sport

SPORT

Sport não fecha acordo com Lanús e clube é mais um descartado para Taça Ariano

Leão ainda espera fechar com adversário para a competição até esta sexta

postado em 05/01/2017 10:30 / atualizado em 05/01/2017 12:06

Divulgação/Lanús Site Oficial
O Sport também não chegou a um acordo com os atuais campeões argentinos. Após o "não" do Atlético Nacional, da Colômbia (atual campeão da Libertadores), agora foi a vez do insucesso na negociação passar pelo convite ao Lanús. Pernambucanos e portenhos não chegaram a um denominador e o Granate, como é conhecido o clube, não será o adversário do Leão na Taça Ariano Suassuna 2017.

A informação foi confirmada à reportagem do Superesportes pelo presidente do Lanús, Nicolás Russo. O mandatário não quis entrar em detalhes, afirmando apenas que não poderão vir até o Recife. Questionado por que, respondeu: "Por nada em especial". Sendo assim, o jogo que deverá ocorrer no dia 22 ainda segue com indefinições sobre a própria data, adversário e até o local - que poderá ser na Ilha do Retiro ou Arena de Pernambuco.

De acordo com o diretor executivo do clube, Fernando Halinski, o Sport tem outras frentes de negociações em aberto. Segundo apurou a reportagem, o Leão tem encontrado entraves nos valores relativos aos cachês pedidos por alguns clubes, muito além da realidade rubro-negra. Apesar disso, o Sport segue tentando viabilizar a partida com um clube sul-americano, mantendo a tradição da Taça Ariano Suassuna pelo terceiro ano consecutivo.

A Taça movimenta a pré-temporada do Sport desde 2015. Na primeira edição do torneio, o Leão recebeu o Nacional, do Uruguai, na Arena de Pernambuco, e venceu o confronto por 2 a 1. Já em 2016, foi a vez do Argentino Juniors, na Ilha do Retiro. A partida encerrou com uma vitória por 2 a 0 para o time recifense.