Sport

SPORT

Imprensa portuguesa relata proposta do Sport: 1 mi de euros para contratar André

Direção de futebol rubro-negra, todavia, nega a informação a respeito do atleta do Sporting Lisboa, que vestiu a camisa rubro-negra com sucesso em 2015

postado em 06/01/2017 11:50 / atualizado em 06/01/2017 14:12

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Poucos dias após publicar nas redes sociais a hashtag "#saudadesrecife", levando a torcida do Sport a sonhar com seu retorno ao clube, mais uma vez o nome do atacante André ganha uma ligação com o rubro-negro. Na manhã desta sexta-feira, o site português OJOGO publicou a informação de que a atual equipe do centroavante brasileiro tem em mãos uma proposta de 1 milhão de euros do Leão para comprar os direitos federativos e econômicos do atleta de 26 anos. A diretoria leonina negou a informação.

De acordo com informações apuradas pela reportagem do Superesportes, a diretoria do Sporting tem em mãos a proposta rubro-negra, porém mira receber mais do que 1 milhão de euros para liberar o jogador - R$ 3,38 milhões aproximadamente -, que tem contrato até junho de 2019. Pesa a favor da saída do atacante o desgaste junto à torcida. André tem 13 partidas e três gols marcados, tendo poucas oportunidades com o técnico Jorge Jesus.

Na última quarta-feira, entrou em campo frente ao Vitória de Setúbal e teve uma atuação classificada como "desastrada" pelo OJOGO ao perder dois gols quando o jogo estava empatado em 1 a 1. O Sporting acabou derrotado e eliminado da Taça da Liga.

Outra situação favorável ao Leão é o desejo de André. O atleta foi feliz no Leão e tem o desejo exposto entre os mais próximos de retornar para a Ilha do Retiro. André realizou 34 jogos pelo Sport em 2015 e marcou 14 gols, sendo o artilheiro rubro-negro na Série A daquele ano.

Diretoria do Sport nega

Procurado, o executivo de futebol do Leão, Alexandre Faria, negou a informação. "Não existe negociação, não vou mentir. O atleta passou por aqui, foi bem, só que ele foi comprado recentemente pelo Sporting, tem contrato com o clube que conta com ele. Inclusive atuou esta semana. É uma situação difícil", disse. "Não chegamos a procurá-lo. Só faria se houvesse uma possibilidade", acrescentou o executivo. Até o momento, o Sport ainda não anunciou reforços para a temporada 2017.