Sport

SPORT

Sport enfrenta The Strongest pela Taça Ariano Suassuna, em reencontro com Chumacero

Clube é dono de 22 títulos bolivianos e se prepara para a sua 23ª Libertadores

postado em 06/01/2017 16:10 / atualizado em 06/01/2017 17:20

Strongest/Divulgação
Após ouvir negativas do Atlético Nacional, da Colômbia, atual campeão da Libertadores, e do Lanús, atual campeão argentino, a diretoria do Sport oficializou nesta sexta-feira o adversário da 3ª edição da Taça Ariano Suassuna. Trata-se do The Strongest, segundo maior campeão boliviano, com 22 títulos nacionais, sendo o atual vencedor do torneio Apertura. O clube também se orgulha de nunca ter sido rebaixado, em 109 anos de história, e se prepara para participar da sua 23ª Copa Libertadores. Enfrenta Universidad de Sucre ou Montevideo Wanderers, na fase pré-grupos.

A partida marcará o reencontro com o volante Alejandro Chumacero, ídolo do Tigre, mas que teve uma passagem sem brilho pelo rubro-negro pernambucano em 2013. Outros jogadores de destaque do elenco do The Strongest são o meia boliviano Pablo Escobar, com passagens pela Ponte Preta, em 2010, e o paraguaio Ernesto Cristaldo. No grupo também há um brasileiro, o zagueiro Fernando Martelli.

A terceira edição da Taça Ariano Suassuna, marcada para o próximo dia 22, no entanto, segue sem local definido. O governo do estado negocia com o Sport a possibilidade de levar a partida para a Arena Pernambuco.

O Sport está invicto na Taça Ariano Suassuna. Na primeira edição do jogo amistoso, o Leão venceu o Nacional-URU por 2 a 1, na Arena Pernambuco. No ano passado, foi a vez de superar o Argentino Juniors, por 2 a 0, na Ilha do Retiro.
Rubens Chiri / saopaulofc.net