Sport

SPORT

Sport confirma acerto com Leandro Pereira e espera resposta do Sporting por André

Segundo diretor de futebol Augusto Carreras, contratação de Leandro Pereira não é impeditivo para o retorno do camisa 90 para a Ilha do Retiro

postado em 11/01/2017 17:10 / atualizado em 11/01/2017 18:23

César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação
O Sport já tem a sua terceira contratação para 2017 confirmada. Após acerto de empréstimo junto ao Club Brugge, da Bélgica, o atacante Leandro Pereira, de 25 anos, tem chegada no Recife prevista para a noite desta quarta-feira e se apresenta na quinta no centro de treinamento do clube. O avançado assinará contrato até julho de 2018 e receberá no rubro-negro o mesmo valor do salario pago pelo Palmeiras no ano passado.

Natural de Araçatuba, interior de São Paulo, Leandro Pereira começou a carreira na Ferroviária e passou ainda por clubes menores como Mogi Mirim, Cianorte e Icasa, antes de se destacar em 2014, na Chapecoense, marcando 11 gols em 26 partidas. No ano seguinte, teve seus direitos econômicos adquiridos pelo Club Brugge.

A chegada de Leandro Pereira também não significa o fim do sonho de repatriar o atacante André, atualmente na reserva do Sporting, de Lisboa. Segundo o diretor de futebol rubro-negro, Augusto Carreiras, o Leão espera apenas a resposta da proposta feita ao clube português pelo jogador.

"A chegada de Leandro Pereira não significa que desistimos de André. O Sport sempre mostrou interesse no retorno de André e tentou trazê-lo de volta várias vezes. Fizemos a proposta e estamos esperando uma definição por parte do Sporting", destacou. Segundo a imprensa portuguesa, a proposta do Leão é de 1 milhão de euro (cerca de R$ 3,38 milhões). André tem contrato com o Sporting até 2019.

Até o momento, além de Leandro Pereira, o Sport já acertou com o atacante Marquinhos, que já treina no CT do clube, e com o lateral direito Raul Prata, que deve se apresentar na sexta-feira.

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press