Sport

SPORT

Empresário volta a reforçar interesse de Ajax e Hoffenheim em Everton Felipe, do Sport

Segundo procurador, que também negocia reajuste salarial com o Sport, propostas pelo prata da casa podem chegar ainda este ano

postado em 11/01/2017 21:30 / atualizado em 11/01/2017 22:37

Paulo Paiva/ DP
Apesar de negociar um reajuste salarial para o meia Everton Felipe junto ao Sport, o empresário do jogador, Marineu Barros, voltou a não descartar uma futura transferência para a Europa. E em entrevista ao Superesportes mais uma vez colocou como possíveis destinos do prata da casa leonino o holandês Ajax ou o alemão Hoffenheim, em uma transferência que poderá ocorrer ainda este ano, segundo o procurador. 

De acordo Marineu Barros, o Ajax aguarda apenas negociar um dos seus atletas para fazer uma proposta oficial ao Sport pelo meia, de 19 anos. Já o Hoffenheim deve esperar até a janela de transferência de julho para tentar contratar a revelação rubro-negra.
 
"O Ajax possui um atleta turco e outro francês e assim que um dos dois for negociado eles vão fazer uma proposta oficial para tirar o Everton do Brasil. O interesse é real e muito forte", garantiu o empresário. 

"Já os dirigentes do Hoffenheim fizeram três reuniões e decidiram monitorar o Everton para tentar contratá-lo na janela de julho. É um risco porque outro clube poderá aparecer antes. Mas eles entendem que assim ele começaria toda a temporada lá e estaria mais pronto", completou.
 

Reajuste salarial 

Com relação ao Sport, o procurador revelou ter tido duas reuniões com a cúpula rubro-negra para solicitar um reajuste salarial para Everton Felipe, que já tem contrato com o Leão até 2020. O primeiro encontro foi na noite de terça-feira com o presidente Arnaldo Barros e o seu vice, Gustavo Dubeux. Nesta quarta houve uma segunda conversa, dessa vez com o executivo de futebol Alexandre Faria. Segundo Marineu, uma definição deve ocorrer nesta quinta-feira.

"Fizemos uma proposta e o Sport ficou de estudar uma contraproposta. O salário atual do Everton e muito abaixo de qualquer outro jogador do elenco profissional. No ano passado esse valor era compatível porque Everton ainda era uma promessa, mas agora ele é uma realidade. Deveremos nos reunir de novo amanhã (quinta) e as coisas devem ficar bem", destacou o empresário. Em 2016, o meia foi um dos jogadores que mais entraram em campo pelo Sport na temporada, com 55 partidas, sendo 47 como titular.

"Não pretendemos entrar em litígio com o Sport por causa disso. Queremos chegar a um número em comum e vamos chegar. Não me oponho a um contrato mais longo e ao aumento da multa. Isso é uma segurança. Até porque quando o Everton sair do Sport tem que ser algo bom para os dois. Tenho muito respeito à diretoria do Sport. Se a negociação for boa apenas para um lado, não me interessa", garantiu o empresario.

Procurado pelo Superesportes, o vice-presidente executivo e de futebol rubro-negro, Gustavo Dubeux, também se mostrou otimista quanto a um desfecho positivo nessa negociação. E deixou a entender que o clube irá atender a solicitação de reajuste salarial. "Temos um carinho muito grande pelo Everton Felipe, uma grande revelação do Sport. Embora ele tenha contrato até 2020 vamos analisar essa situação com todo carinho. Assim como já haviamos feito no ano passado, quando já houve um reajuste atendendo um pedido de melhoria no contrato do jogador", revelou.