Sport

SPORT

Com quatro contratações feitas, diretoria do Sport freia busca por novos reforços

Segundo vice-presidente, ideia é dar chance aos pratas da casa do elenco

postado em 12/01/2017 17:01 / atualizado em 13/01/2017 10:29

Marlon Diego/Esp.DP
Ainda no ano passado, pouco depois de vencer a eleição do clube, a nova diretoria do Sport estipulou em oito o número base de contratações para o início da temporada 2017. Porém, com apenas metade do objetivo traçado, os dirigentes rubro-negros decidiram, em princípio, dar uma pausa na busca por reforços. Um dos motivos, segundo o vice-presidente Gustavo Dubeux, é dar maior espaço aos jogadores pratas da casa.

O dirigente usou como exemplo a posição de volante, onde além de Rithely, que teve seu contrato renovado, o clube conta no momento apenas com os garotos Neto Moura, Ronaldo e Tallyson no elenco profissional. "Temos que dar oportunidade para esse pessoal da base. Temos três volantes formados no clube e temos que deixar esse pessoal jogar", argumentou Dubeux.

Dos quatro jogadores já contratados pelo Leão a temporada, três são atacantes: Marquinhos, Paulo Henrique e Leandro Pereira. Todos já trabalham no centro de treinamento do clube. Já o lateral direito Raul Prata deve iniciar os trabalhos no rubro-negro nesta sexta-feira.

"Nossas principais carências, eram no ataque e atendemos as solicitações do treinador (Daniel Paulista). Todos que trouxemos eram a primeira opção do técnico. Agora, vamos ter calma e ver o momento. Aguardar surgir um nome que teremos total convicção", encerrou o dirigente.

Nesse pré-requisito, por exemplo, encaixa-se o atacante André, que está na lista do time rubro-negro, mas que teve sua transferência travada pelo técnico do Sporting, Jorge Jesus.

 

"Frear não é parar"

À noite, o executivo de futebol Alexandre Faria adotou um tom menos rígido com relação a busca por novos reforços. Principalmente para a posição de volante. "Acho que houve uma má interpretação. Frear significa reduzir a marcha, não que vamos parar. Temos ainda a opção de um volante, mas que seja um atleta que venha agregar. Já recebemos mais de 10 indicações, mas nenhum que a gente queira", revelou.