Sport

SPORT

Mesmo sem contrato, Leandro Pereira é a novidade no primeiro coletivo do Sport

Jogador, contratado junto ao Club Brugge, da Bélgica, não assinou por questões burocráticas. Ainda assim, foi testado por Daniel Paulista

postado em 19/01/2017 16:47 / atualizado em 19/01/2017 18:47

Julio Jacobina/DP
Dez dias após os início dos trabalhos de pré-temporada, o técnico Daniel Paulista finalmente desenhou o esboço do time do Sport que vai entrar em campo no próximo domingo, contra o The Strongest, na Arena Pernambuco, pela 3ª edição da Copa do Nordeste. Com apenas uma novidade com relação ao time que venceu o Figueirense por 2 a 0 na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. No caso, a presença do atacante Leandro Pereira, contratado junto ao Club Brugge, da Bélgica. A curiosidade é que o jogador ainda não assinou contrato com o Leão, por questões burocráticas.

Outro detalhe do time que iniciou o treinamento coletivo desta quinta-feira foi a manutenção do zagueiro Durval entre os titulares. Contra o Figueirense, o experiente defensor só foi utilizado porque Matheus Ferraz estava suspenso. Porém, ao que parece, larga na frente na disputa por uma vaga em 2017, já que o companheiro treinou entre os reservas.

Por sua vez, o prata da casa Ronaldo, titular nas últimas seis rodadas da Série A, foi mantido no time, vencendo novamente a disputa com Neto Moura, que permaneceu entre os suplentes. Na equipe reserva também treinaram os recém contratados Raul Prata (lateral direito) e Marquinhos (atacantes), já anunciados oficialmente pelo clube. Já o também atacante Paulo Henrique, que ainda não assinou com o clube, fez um trabalho técnico em separado.

Assim, a provável formação do Sport para iniciar o amistoso contra o The Strongest deve ser: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo, Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; Leandro Pereira.