Sport

SPORT

Apesar das poucas contratações, Daniel Paulista se diz satisfeito com elenco do Sport

Treinador rubro-negro afirmou, em entrevista ao Podcast 45 minutos, que dará oportunidade a vários jogadores da base ao longo da temporada 2017

postado em 20/01/2017 08:10 / atualizado em 20/01/2017 09:25

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Antes do início da pré-temporada, a diretoria do Sport estipulou em oito o número base de contratações para as primeiras competições de 2017. No entanto, a poucos dias da estreia do time na Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira, contra o Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro, apenas quatro novos jogadores chegaram ao clube: o lateral direito Raul Prata e os atacantes Leandro Pereira, Marquinhos e Paulo Henrique. Número reduzido de reforços que, no entanto, não preocupa o técnico Daniel Paulista.

Em entrevista ao Podcast 45 Minutos
, o treinador rubro-negro garantiu estar satisfeito com o andamento da montagem do seu elenco para a atual temporada. E justificou essa tranquilidade adiantando que dará oportunidade a vários pratas da casa. Ao todo, nove atletas jovens foram incorporados ao elenco principal.

"Hoje estou satisfeito com o que tenho em mãos. Acho que temos uma base boa e os jogadores que chegaram foram pontuais. Para iniciarmos as competições temos um elenco equilibrado na distribuição de atletas. Conseguimos manter a base do ano passado e isso foi importante. Podemos não termos tido sucesso em termos de resultados em 2016, mas nossos atletas são interessantes. A prova disso é o assédio de outros clubes a muito deles. A chegada das contratações pontuais acrescenta em qualidade, não em quantidade", analisou.

O comandante leonino rechaçou ter carência até mesmo na posição de volante, onde o clube só conta com Rithely e os pratas da casa Neto Moura, Ronaldo e Thallyson, que subiu agora para os profissionais. Para Daniel Paulista, essa é a oportunidade de observar os atletas formados em casa.

"O Ronaldo e o Neto Moura precisam e merecem ter uma sequência por tudo o que já passaram por aqui. Temos que dar apoio para eles renderem o melhor. Assim como oportunidades também serão dadas a outros jogadores da base. Dentro do rendimento de cada um, mais para frente, vamos fazer uma avaliação de quais as possibilidades para trazer novos jogadores".

Mesmo raciocínio usado por Daniel Paulista ao ser questionado sobre um possível substituto do meia Diego Souza, já que nenhum jogador foi trazido pela diretoria para suprir a saída de Gabriel Xavier, hoje no Vitória-BA. Novamente, o treinador citou a base como possível solução. "Não temos nenhum meia de fora contratado. Mas temos o Fábio, que é um garoto cria do clube e que merece uma oportunidade. Assim como o Juninho, que subiu agora. Ou mesmo o próprio Neto Moura pode se adaptar a essa função", adiantou.


Campeonato Pernambucano

Daniel Paulista também confirmou que uma das maiores vitrines para o jogadores da base nesse primeiro semestre será a fase classificatória do Campeonato Pernambucano. Ao mesmo tempo, não descartou a possibilidade de usar os jovens valores rubro-negros também em partidas da Copa do Nordeste ou mesmo da Copa do Brasil, quando o Leão encara na 1ª fase o CSA, em Maceió, em jogo único no dia 8 de fevereiro.

"Os meninos da base não estão aqui de bobeira. Estão para treinar e trabalhar. Se eu achar que eles podem, vou escalar os onze. E não quero dizer que isso só pode acontecer no Pernambucano. Lógico que a princípio o Estadual não é prioridade, mas isso não impede que na Copa do Nordeste ou na Copa do Brasil esses garotos também não possam atuar. Tudo vai depender do rendimento deles", finalizou.