Sport

SPORT

Após ameaçar aposentadoria, ídolo Magrão renova com o Sport até o fim de 2018

Jogador afirmou que conversa com diretoria foi determinante para decisão: "Não queria ser um peso para o clube", explicou nesta sexta-feira

postado em 20/01/2017 11:18 / atualizado em 20/01/2017 13:24

Julio Jacobina/DP
No último dia 11, o goleiro Magrão surpreendeu ao abrir a possibilidade de encerrar a carreira antes mesmo do término do ano. Porém, não só continuará defendendo o gol do Leão até dezembro, como também terá ainda mais tempo para estender a sua lista de recordes com a camisa rubro-negra. Nesta sexta-feira, o goleiro renovou seu contrato com o clube até o fim de 2018, quando terá 41 anos. Com "opção de mais vinte", como brincou o executivo de futebol Alexandre Faria. O camisa um já é o recordista de jogos pelo Sport, com 611 partidas.

As negociações iniciaram logo após a entrevista na qual o goleiro sugeriu a chance de pendurar as luvas. E a conversa foi determinante para mais um acerto. "A conversa com a diretoria me fez mudar de opinião. Deixei eles bem à vontade porque sempre disse que não quero ser um peso aqui no clube. Eles acharam por bem estender o contrato e me senti muito feliz com isso e com a confiança da diretoria", destacou o goleiro, dono de oito títulos pelo Sport. Apenas um a menos que o ex-atacante Leonardo, recordista de taças.

Por sinal, quebrar essa marca também foi uma das motivações que fez o ídolo estender seu vínculo com o clube mais uma vez. "A motivação é grande de quebrar esse recorde. Sempre quero ser campeão e o que marca são títulos. Nesse primeiro semestre temos três competições e vamos lutar para ser campeão em todas", garantiu o camisa 1, no clube desde 2005.

E com tantos anos defendendo o clube, o goleiro revelou que ainda falta algo para o seu currículo ficar completo no Leão. "Me falta um título internacional. É claro que se conquistar o Pernambucano e a Copa do Nordeste vou ficar feliz. Mas como já tenho esses dois, além da Copa do Brasil (2008) seria legal conquistar também a Sul-Americana", afirmou o jogador. Para muitos, o maior da história do clube.