Sport

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Com time titular, Sport faz jogo seguro e larga com vitória de 3 a 0 sobre Central

Equipe rubro-negra venceu com gols de Rogério, Diego Souza e Lenis

postado em 28/01/2017 17:54 / atualizado em 28/01/2017 20:10

 Ricardo fernandes/DP
Foi um jogo quase sem sustos. Foi um jogo seguro do Sport. Ainda que não tenha aplicado um futebol vistoso, o time rubro-negro jogou mais do que o suficiente, neste sábado, para abater o Central por 3 a 0 com gols de Rogério, Diego Souza e Lenis. O resultado marcou ainda a força da escrita do Leão em estreias pelo Estadual na Ilha do Retiro. A primeira e única vez que o time perdeu foi em 1930 diante do Náutico. Nos demais confrontos, foram já são 74 vitórias e 10 empates. Na próxima quinta-feira, o time de Daniel Paulista visita o Salgueiro, no Sertão.

O Sport começou o jogo em ritmo lento. Sem força no ataque, viu o Central dar o primeiro susto logo aos cinco minutos com uma cabeçada de Marlon no travessão. Em seguida, contudo, o meia que se notabilizou por fazer a diferença nos jogos pelo Leão apareceu. Após servir a seleção brasileira, Diego Souza começou a conduzir o time para a vitória ainda que tenha tocado pouco na bola.

Em um de seus lances, o camisa 87 deu um chute forte que parou na trave e sobrou nos pés de Rogério. O atacante, por sua vez, chutou colocado e abriu o marcador, aos 29. A vantagem no placar deixou o Sport mais solto em campo, com trocas de passes mais intensas. Nesse novo cenário, o atacante Paulo Henrique ganhou os holofotes. Mas não pelos gols.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Substituindo o contundido Leandro Pereira, o jogador teve chances de ampliar. Pecou, assim como no amistoso contra o The Strongest, nas finalizações. Deixou, pelo menos, duas oportunidades escaparem. Uma delas, na pequena área. O atleta, porém, ainda pode ser elogiado pelo trabalho de pivô e na busca intensa pelo jogo.

A essa altura, o Central já estava desestabilizado. Após entrar na partida claramente para se defender e tentar definir o duelo na saída rápida, não conseguiu mais encaixar a marcação diante da movimentação do ataque leonino. Na criação, limitou-se apenas a chutes sem direção de fora da área.

Segundo tempo

O ritmo do jogo caiu muito no segundo tempo. Controlando as ações, o Sport passou a segurar o resultado sem forçar o jogo diante de um Central com clara dificuldade de criação. As chances de gol, então, tornaram-se raras. A primeira, de fato, só veio no segundo gol leonino. Aos 29, Diego Souza cobrou o pênalti com perfeição no canto direito da meta centralina.

Antes da cobrança, a Patativa teve um jogador expulso. Luiz Matheus colocou a mão para evitar que o chute de Marquinhos, acionado na vaga do apagado Everton Felipe, entrasse. Com a superioridade no placar e no número de jogador, Daniel Paulista começou a dar ritmo a outras peças. Acionou Lenis no lugar de Rogério, por exemplo. As substituições, por sinal, deram muito certo no fim. O placar da partida fechou com um passe de Marquinhos para Lenis apenas escorar e comemorar a vitória.

Ficha do jogo


Sport 3

Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo, Everton Felipe (Marquinhos), Diego Souza e Rogério (Lenis); Paulo Henrique (Neto Moura). Técnico: Daniel Paulista

Central 0

Murilo; Luiz Matheus, Marlon, Thomas e Altemar; Everton Hora (Paulinho), Vágner Rosa, Manteiga e Aílton; Anderson Lessa (Jaílson) e Kleitinho (Robinho). Técnico: Catende (interino)

Local: Ilha do Retiro (Recife). Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Assistentes: Cleberson Nascimento e Charles Rosas. Gols: Rogério (29min do 1T); Diego Souza (29min do 2T); Lenis (43min do 2T). Cartão vermelho: Luiz Matheus. Público: 3821 pessoas. Renda: R$ 60.780,00