Sport

SPORT

São Paulo pede retorno de Rogério e Sport já abre negociação para repor seu elenco

Como atacante tem vínculo com o Leão até maio, time paulista pode ceder volante Wellington sem custos até o final do ano para os rubro-negros

postado em 31/01/2017 10:33 / atualizado em 31/01/2017 13:00

Ricardo Fernandes/DP
Um dos responsáveis pela permanência do Sport na Série A no ano passado, o atacante Rogério pode estar se despedindo do Sport antes do término do seu contrato. Nesta terça-feira, o diretor de futebol rubro-negro Rodrigo Barros confirmou que o São Paulo tem o interesse na volta imediata do jogador, que foi cedido ao Leão por empréstimo até maio - mediante pagamento de R$ 2,5 milhões pela compra de 25% dos direitos econômicos do atleta. No caso, o Leão tem prioridade na compra de mais 25% do atleta.

Segundo Barros, o Sport não tem interesse em liberar Rogério antes do prazo. Porém, não está fechado para uma negociação. "O São Paulo nos procurou para o retorno de Rogério e estamos avaliando. A situação foi que no ano passado, adquirmos 25% dos direitos do jogador, com opção de compra do restante ao final do contrato. No momento, a nossa vontade de nos desfazer de Rogério é zero. Mas é uma negociação e que tudo pode acontecer", destacou o dirigente leonino.

Para cobrir o retorno do atacante antes do término do contrato com o Sport, a diretoria do São Paulo estaria disposta a ceder o volante Wellington, de 26 anos, por empréstimo até o final do ano. O jogador interessa aos leoninos, que no entanto querem uma negociação livre de custos para o clube. A posição é uma das carências do elenco rubro-negro.

Alheio à negociação, Rogério treinou normalmente no centro de treinamento leonino nesta terça-feira. O jogador, assim como os demais titulares, será poupado da partida diante do Salgueiro, quinta-feira, pelo Campeonato Pernambucano.