Sport

SPORT

Sport confirma compra de 70% de André e atacante comemora: "Acabou a saudade"

Após longa negociação, atleta retorna à Ilha com contrato de cinco anos

postado em 05/02/2017 14:18 / atualizado em 05/02/2017 15:19

Paulo Paiva/DP/D.A Press
O Sport conseguiu. Depois de chegar a um acordo com o Sporting por 1,2 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos e do assegurar a liberação junto ao Corinthians adquirindo mais 20%, o atacante André está de volta à Ilha do Retiro. A contratação foi confirmada neste domingo, mas não teve os valores repassados oficialmente pelo clube leonino. O atleta assina contrato de cinco anos e tem chegada prevista para esta segunda-feira.

Pelo perfil do Sport no Twitter, inclusive, o atacante já deu a primeira declaração sobre a transferência. “ Torcida rubro-negra, acabou a saudade. Não vejo a hora de reencontrar vocês. Muito feliz em poder voltar com esse acerto”, declarou.

O interesse do Sport em André existe desde que o jogador deixou o clube na temporada de 2015. Artilheiro do time na Série A daquele ano em que terminou com 13 gols, o atacante se transferiu para o Corinthians e, em seguida, para o Sporting, onde jogou apenas 14 vezes e marcou três gols.
 
Nesse período, o Sport sempre esteve monitorando o atleta e viu uma possibilidade de repatriá-lo quando o jogador usou seu perfil na rede social Instagram com uma postagem que tinha, entre outros dizeres, a hashtag #saudadederecife.

André chega ao Leão da Ilha para assumir a camisa de número 90 e tem como concorrentes o atacantes Leandro Pereira, que veio do Palmeiras, e o jovem Wallace, formado na base do clube, além de Paulo Henrique, outro reforço para esta temporada.

Aos 26 anos, André soma nove passagens por clubes na carreira. Após surgir com destaque no Santos, em 2009, e ganhar até chance na Seleção Brasileira, o atacante só veio reencontrar o melhor da sua forma na Ilha do Retiro, em 2015, quando chegou em baixa, mas correspondeu em campo e criou rápida identificação com a torcida. Foram 34 jogos com a camisa rubro-negra e 14 gols assinalados.