Sport

SPORT

Renê compra discurso flamenguista sobre a "polêmica" de 1987: "Vim para ser hepta"

Revelado na base do Leão, lateral esquerdo foi questionado sobre o título brasileiro daquele ano e escolheu o lado do novo clube

postado em 07/02/2017 11:58 / atualizado em 07/02/2017 15:03

O Flamengo ainda insiste, contra tudo e contra todos - inclusive a Justiça, Fifa e a CBF - na autoproclamação de que é o campeão brasileiro de 1987, título que pertence ao Sport. Conquistou um adepto nesta terça-feira. Na verdade, contratou um adepto: o lateral esquerdo Renê. Ex-Sport, o atleta foi questionado sobre a "polêmica", em sua apresentação oficial ao rubro-negro carioca. Respondeu pendendo para o lado do novo clube: "Vim para ser hepta", disse. No vídeo acima, a fala está no minuto 12.


A postura de Renê é, até certo ponto, compreensível. Uma afirmação contrária geraria um atrito de imediato em sua nova casa. Mas, certamente, desagrada aos leoninos, até porque Renê construiu uma identidade com o Sport. O piauiense foi contratado para as divisões de base do clube no início desta década. Ganhou projeção no clube em 2014, quando Eduardo Baptista era o técnico. Foi um dos destaques do time na temporada, renovando o seu contrato até 2017 - foi assediado por outros clubes, mas permaneceu no Sport.

No ano passado, Renê viveu um período de oscilação. Mas voltou a ocupar o espaço perdido na reta final do Brasileiro. Neste ano, não teve tempo de mostrar muito, já que o Flamengo o contratou, para substituir Jorge. Para contar com Renê, o Flamengo pagou R$ 3,2 milhões pelos 50% que o Sport detinha do seu passe. Um valor considerável. Que, somado à vontade do atleta de respirar novos ares, justifica o posicionamento do lateral.

 

Aniversário

Por coincidência, a afirmação veio no dia em que a conquista do Brasileiro foi concretizada pelo Sport. Foi no dia 7 de fevereiro de 1988 que o Leão derrotou o Guarani por 1 a 0, na Ilha do Retiro, levantando o troféu de Campeão Brasileiro de 1987.