Sport

SPORT

Regularizado, André pode fazer sua reestreia pelo Sport, nesta sábado, contra o River

Jogador teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diario da CBF

postado em 09/02/2017 14:24 / atualizado em 09/02/2017 15:24

Roberto Ramos/DP
A partida do próximo sábado, entre Sport e River-PI, na Ilha do Retiro, ganhou um atrativo a mais, além da disputa pela liderança do Grupo C da Copa do Nordeste (os dois times estão empatados com seis pontos). Nesta quinta-feira, o atacante André, recém-contratado junto ao Sporting-POR, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e com isso está regularizado para fazer a sua reestreia com a camisa do Leão.

A última partida de André foi no dia 17 de janeiro quando sofreu uma entorse no tornozelo direito, no empate por 2 a 2, contra o Chaves, ainda defendendo o Sporting, pelo Campeonato Português. Recuperado da lesão, o jogador chegou a ser relacionado pelo técnico Jorge Jesus para o clássico do último sábado, diante do Porto, mas acabou retirado da relação após acertar o seu retorno ao clube pernambucano.

Seu último gol foi no dia 17 de novembro, na goleada por 5 a 1 sobre o Praiense, pela Copa de Portugal, quando balançou as redes duas vezes. Ao todo, foram apenas três tentos pelo clube português, em 14 jogos.

Desempenho bem diferente da sua primeira passagem pelo Sport, quando foi o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro de 2015, com 13 gols, em 29 partidas, ajudando os rubro-negros a alcançarem a sexta colocação, melhor posição do clube na era dos pontos corridos. Por conta disso, foi recebido como ídolo na última segunda-feira, por cerca de mil torcedores no Aeroporto dos Guararapes.